scorecardresearch ghost pixel



Com eleição de Lula, Auxílio Brasil não deve ser antecipado em novembro

Presidente Jair Bolsonaro utilizou a antecipação das parcelas do programa como estratégia de campanha, mas não foi reeleito.



O presidente Jair Bolsonaro antecipou o calendário de outubro do Auxílio Brasil para garantir o apoio dos beneficiários antes do segundo turno das eleições. Apesar da estratégia, o atual chefe do Executivo perdeu a disputa para o presidente eleito Lula.

Leia mais: Lula eleito: Caixa vai repassar informações do AUXÍLIO BRASIL e VALE-GÁS

Com a mudança de governo, o futuro da iniciativa segue rodeado de incertezas. A equipe do novo líder anunciou que pretende retomar o Bolsa Família, antecessor do programa, além de manter o valor mínimo da parcela em R$ 600.

Enquanto o time segue em negociações para conseguir os recursos necessários, o governo atual não sinalizou que antecipará novamente os pagamentos. Considerando que a medida foi usada para conquistar eleitores, é bem possível que os repasses de novembro sejam mantidos nas datas originais.

Caso haja alguma alteração nas datas de repasse, informaremos em nosso portal.

40 dias sem receber

A liberação antecipada dos pagamentos também foi alvo de muitas críticas, já que milhões famílias ficaram cerca de 40 dias sem receber nenhuma parcela. Bolsonaro anunciou em agosto a antecipação no calendário do benefício, que caiu na conta cerca de 10 dias antes das datas originais. Contudo, não não foi possível alterar o cronograma de setembro.

Um dia após o primeiro turno das eleições, o presidente veio novamente a público confirmar que os repasses de outubro seriam antecipados. Novamente sem indícios da antecipação em novembro, o intervalo maior entre os pagamentos deve ser repetido.

Calendário de novembro

O Auxílio Brasil é depositado quase sempre nos dez últimos dias úteis de cada mês, de acordo com o dígito final do Número de Identificação Social (NIS) do aprovado. Confira o calendário previsto para este mês:

  • Final do NIS 1: recebe dia 17 de novembro
  • Final do NIS 2: recebe dia 18 de novembro
  • Final do NIS 3: recebe dia 21 de novembro
  • Final do NIS 4: recebe dia 22 de novembro
  • Final do NIS 5: recebe dia 23 de novembro
  • Final do NIS 6: recebe dia 24 de novembro
  • Final do NIS 7: recebe dia 25 de novembro
  • Final do NIS 8: recebe dia 28 de novembro
  • Final do NIS 9: recebe dia 29 de novembro
  • Final do NIS 0: recebe dia 30 de novembro




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário