scorecardresearch ghost pixel



Bolsonaro ordena retirada de bandeira do Brasil da fachada do Palácio do Planalto

A pedido do presidente Jair Bolsonaro (PL), funcionários do Palácio do Planalto retiraram a bandeira estendida na fachada do local.



Estendida em outubro a pedido de Jair Bolsonaro, a bandeira do Brasil foi retirada da fachada do Palácio do Planalto, em Brasília. A decisão sobre a remoção também teria sido ordenada nesta quinta-feira, 3, pelo atual presidente da República.

Leia mais: Em encontro com Alckmin, Bolsonaro se compromete com transição de governo

Após a retirada, funcionários do local foram vistos guardando o objeto no porta-malas de um carro, que partiu para outro local. Veja um vídeo do momento divulgado pelo portal Metrópoles:

Resposta ao PT

Segundo Bolsonaro, a colocação da Bandeira Nacional foi uma resposta ao pedido do Partido dos Trabalhadores (PT) para retirada do símbolo nacional de uma igreja de Belém.

“O PT entrou na Justiça para tirar uma bandeira de uma igreja em Belém. A juíza, desta vez, agiu de maneira correta e disse que é o símbolo nacional. Mandei pegar uma bandeira enorme e colocar na minha casa”, disse na época.

Apesar da declaração, a bandeira não foi estendida no Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente da República, e sim na sede do Executivo. O processo foi comandado pela Secretaria-Geral da Presidência, comandada pelo ministro Luiz Eduardo Ramos.

“Acho que ninguém vai ter coragem de falar ‘retira daí, se não vou dar uma multa de não sei quanto por dia’. É a nossa bandeira do Brasil. A questão da censura é devagar. Certas coisas não se perdem de uma hora para a outra, você perde com o tempo”, completou Bolsonaro.




Voltar ao topo

Deixe um comentário