scorecardresearch ghost pixel



Combate ao diabetes: conheça o alimento simples e barato que ajuda

O combate ao diabetes é um dos assuntos mais discutidos e estudos pelas autoridades em saúde no mundo inteiro. Confira um alimento que pode ser decisivo neste assunto.



O diabetes é certamente uma das doenças que mais aflige as pessoas no mundo inteiro. Seja o tipo 1 ou tipo 2 da doença, a saúde do paciente fica comprometida, bem como a qualidade de vida. No entanto, existe um alimento que ajuda no combate ao diabetes, além de ser barato e difundido em todo o país.

Veja também: Como saber se tenho diabetes? Veja alguns sintomas clássicos

Trata-se de uma raiz bastante conhecida e encontrada com facilidade em qualquer mercado ou varejão do Brasil. O rabanete é um dos alimentos que atua no combate ao diabetes. Pelo menos é isso disse Sneha Satla, nutricionista sênior do Citizens Specialty Hospital, ao site de notícias Indian Express.

Atua no combate ao diabetes e promove benefícios à saúde

“Uma das fontes mais ricas de vitamina C, o rabanete também possui pequenas quantidades de fósforo, manganês, potássio, magnésio, etc. estilo de vida”, afirmou a especialista.

Esclarecendo ainda mais a respeito do assunto, o Dr. Satla disse: “Os rabanetes também têm a capacidade de melhorar o mecanismo de defesa antioxidante e reduzir o acúmulo de radicais livres, afetar a homeostase da glicose induzida por hormônios, promover a absorção de glicose e o metabolismo energético e reduzir a absorção de glicose no intestino, etc.”.

Dessa maneira, o rabanete pode ser utilizado como uma das ferramentas de combate ao diabetes. Além disso ele também oferece mais benefícios para o organismo humano; tais como:

– Ótimo para o sistema digestivo: o rabanete oferece uma combinação de fibras solúveis e insolúveis, o que é ótimo para o trato gastrointestinal. Isso também tem efeito no peso corporal e ajuda no combate ao diabetes.

– Tem efeitos anti-hipertensivos:  os rabanetes são uma fonte igualmente boa de potássio, que ajuda a regular os níveis de pressão arterial e a manter o coração funcionando adequadamente. “Rabanete, sendo rico em potássio, ajuda a melhorar a imunidade, além de controlar a pressão arterial”, afirmou o especialista em nutrição.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário