Einstein teria inveja: 6 exercícios para ter um cérebro TURBINADO

Além de praticar atividades para o corpo, você também deve fazer exercícios para o cérebro. Conheça 6 deles que vão te deixar um gênio!



Se você está em busca de um bom exercício para o cérebro e quer treinar seu raciocínio, separamos 6 boas atividades que podem ser úteis. Todas elas ajudaram a estimular as capacidades do seu sistema nervoso central.

Veja também: Nutricionista de Harvard entrega quais são os melhores alimentos para o seu cérebro

1 – Abrir mão do paladar comum

Comer alimentos diferentes é algo que funciona como exercício para o cérebro. Entrar em contato e identificar os sabores diferentes ajuda a identificar cada detalhe novo que você não tinha percebido. Seria como entrar em contato com um conhecimento completamente novo na sua vida.

2 – Exercício para o cérebro: ler moedas com os dedos

Você deve ter reparado que as moedas possuem vários sobressalências. Por isso, você pode ler o que está escrito nela através do tato, apenas passando os dedos dos dois lados do dinheiro. Feche os olhos e tente identificar o que está acontecendo.

3 – Tente olhar diferente para as coisas

Você já pensou que ao olhar uma esfera de cima, a impressão que se tem é a de que existe apenas um círculo. No entanto, ao analisar os ângulos diferentes, você percebe que ela se trata de uma bola. Isso deve ser feito com tudo na vida, pois as coisas possuem diversas maneiras de serem analisadas.

4 – Exercício para o cérebro: saia do piloto automático

Outro exercício para o cérebro que também é bem interessante de ser feito é o de sair do piloto automático. Faça as suas atividades cotidianas fora de ordem. Isso pegará sua mente de surpresa e vai obrigá-la a pensar nas atitudes ao contrário de seguir fazendo sempre o mesmo. Isso pode ser feito em detalhes simples, como mudar a roda no trânsito.

5 – Feche mais os olhos

Fazer coisas de olhos fechados tende a despertar outros sentidos e aprimorar sua capacidade de pensamento. Este é um excelente exercício para o cérebro e que pode ser feito diariamente de um jeito bem prático.

6 – Use a outra mão

Por fim, você pode começar a usar sua mão não dominante. Se é destro, use a mão esquerda ou vice e versa, por exemplo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário