scorecardresearch ghost pixel



Esqueceu o frango no freezer? Veja segredo para descongelar NA HORA

Você pode descongelar frango sem precisar ligar o fogo ou o micro-ondas. O truque também consiste em manter o alimento com suas propriedades intactas.



Você esqueceu de tirar a carne do freezer agora precisa descongelar o frango em quase 1 hora e não sabe o que fazer? Acalme-se! Existe um truque simples que pode resolver o seu problema de forma rápida e simples.

Veja também: Veja como preparar o melhor frango frito que você vai comer na vida

Aprenda a descongelar frango rapidinho

Primeiramente, saiba que não é indicado aquecer o frango para descongelar. Isso porque a temperatura mais alta pode favorecer a proliferação de bactérias e microrganismos nocivos. Como tornar o alimento perigoso é algo que ninguém deseja, vale a pena seguir o passo a passo que separamos abaixo.

Em pouco mais de uma hora, dependendo do tamanho do pedaço de carne, você vai conseguir descongelar o frango na sua casa. Tudo o que você vai precisar é de água, um saco para ser lacrado e água.

Sim, apenas com esses ingredientes simples você vai descongelar frango em qualquer lugar e em tempo recorde. No entanto, depois de descongelar o alimento é importante efetuar o preparo rapidamente para manter a carne perecível, sem que haja contaminação.

Método infalível para descongelar frango rapidinho

Você precisa descongelar o frango bem rápido e não sabe o que fazer? Então precisa ficar ligado em todos os detalhes do método que vamos mostrar aqui. Depois de conferir esta dica, você nunca mais vai esquentar a cabeça por ter esquecido de tirar o frango do freezer com muita antecedência.

Siga o passo a passo abaixo para descongelar frango rapidinho:

Passo 1: separe uma panela que seja funda o suficiente para comportar o frango;

Passo 2: coloque a carne dentro de um saco plástico e encha a panela de água gelada;

Passo 3: o saco deve estar lacrado e sem quase nenhum ar dentro dele;

Passo 4: troque a água que está dentro da panela a cada 20 minutos;

Passo 5: em quase 1 hora e meia você terá o frango descongelado e pronto para ser assado, frito, cozido etc.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário