scorecardresearch ghost pixel



Veja como preparar o melhor frango frito que você vai comer na vida

Aquela escolha de proteína acessível que não tem erro pode ficar ainda melhor quando preparada usando os melhores temperos e técnicas da cozinha.



No Brasil, o frango sempre recebe destaque nos pratos principais, graças a sua versatilidade. Sua carne costuma ser assada, grelhada e até mesmo frita, tornando-se uma escolha popular. Na mesa, recebe vários acompanhamentos, como o próprio arroz e feijão até um molho, quando surge na forma de aperitivo no churrasco com a participação de amigos e familiares. 

Veja também: Entenda por que você não deve lavar o frango cru antes de prepará-lo

Empanar não é tão fácil 

Alguns preparos culinários são relativamente simples, mas desconhecer seus principais segredos compromete o resultado final. Alimentos empanados, por exemplo, podem ficar desagradáveis ao paladar dependendo do manuseio. Sendo assim, vale buscar alternativas capazes de deixar a fritura crocante por fora e macia por dentro, agradando a todos. 

Como fazer o melhor frango frito 

1° Passo: separe os pedaços que serão empanados, deixando-os marinando em um mix de tempero com especiarias da sua escolha. Capriche na pimenta, curry, páprica e outros sabores.

2° Passo: em uma bacia, bata bem os ovos e depois acrescente e reserve, deixando outro recipiente para colocar pelo menos 1 xícara de farinha de rosca com temperos à sua escolha. Caso queira uma crocância a mais, use farinha panko ou flocos de milho triturados. 

3° Passo: mergulhe as porções de frango individuais no ovo e depois passe na farinha, repetindo o processo duas vezes para cada pedaço. 

4° Passo: esquente o óleo em fogo médio e antes de colocar o frango, reduza para o fogo baixo, evitando que a carne fique crua no interior. 

5° Passo: antes de consumir, deixe os pedaços de frango escorrendo em um guardanapo para ficar bem sequinho. 

Coxa e sobrecoxa são os melhores cortes do frango para fazer essa receita, então você tem a opção de adquiri-las separadamente no açougue, facilitando a limpeza. Tente controlar a temperatura do óleo, porque se houver muito calor, a cocção vai ocorrer apenas superficialmente. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário