scorecardresearch ghost pixel



Extrato Serasa: saiba quais pendências você detém no CPF

Com o "Extrato Serasa", consumidores podem emitir um documento com todos os processos e ações de inadimplência que constam em seu CPF.



O Serasa lançou na última semana uma nova função para quem está negativado e quer limpar o nome. Por meio dela, o consumidor pode pedir uma declaração na qual há todas as dívidas que estão no Cadastro de Inadimplentes do Serasa. De acordo com a instituição, o registro será disponibilizado em até 24 horas após solicitação.

Leia mais: Serasa Limpa Nome propõe dívidas com descontos de até 99%; PIX liberado

Dessa forma, caso o consumidor não tenha nenhuma pendência no mercado, o documento irá informar que “não constam anotações”. Além disso, o arquivo contará também com nome, data, hora e código de autenticidade da emissão para garantir a veracidade do mesmo. Já em caso de inadimplência, a declaração irá mostrar os protestos ou ações judiciais que estão abertas em seu nome.

O consumidor então será informado sobre o número total de processos e os dados das ações.

Como emitir o Extrato Serasa

Os cidadãos que quiserem saber sobre os processos relacionados às dívidas que estão atreladas ao seu nome já podem solicitar o seu extrato. Para isso, basta seguir o tutorial listado abaixo:

  • Acesse o site do Serasa;
  • Informe o CPF e senha ou realize um cadastro;
  • Clique em “Meu CPF”;
  • Selecione “Extrato Serasa”;
  • Solicite o documento.

Desse modo, após a solicitação, a declaração será disponibilizada para download na plataforma em até 24 horas. Quando o extrato estiver disponível, a opção para baixá-lo irá aparecer no site. Além disso, o cliente receberá uma notificação por e-mail. Para solicitar um novo relatório, basta selecionar a opção de “Solicitar Novo Extrato”.

Os consumidores assinantes do Serasa Premium terão acesso imediato ao documento após a solicitação.

Acesso liberado para terceiros

Além do uso pessoal, o extrato também poderá ser acessado por terceiros que desejam comprovar a situação financeira dos clientes. Para isso, o titular deverá autorizar o acesso ou enviar diretamente a declaração gerada pela plataforma. Será possível ter acesso ao serviço para verificar a autenticidade do extrato e ver se ele foi mesmo emitido pela Serasa.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário