scorecardresearch ghost pixel



Extrato Serasa surpreende quem precisa sair da negativação

O Extrato Serasa é mais uma novidade que pode ajudar os brasileiros a saírem do nome sujo. Saiba como aproveitar o serviço.



A Serasa lançou uma novidade que ajuda os brasileiros a saberem se estão com o nome limpo. É o Extrato Serasa, que facilita a busca da informação e ajuda os consumidores a acompanharem melhor a situação do próprio CPF. O serviço fica disponível no site da Serasa.

Leia mais: Empréstimo para quem tem baixa pontuação na Serasa; saiba onde pedir

Muitos consumidores só descobrem que estão negativados ao tentar fazer alguma compra e ter o pagamento bloqueado. Infelizmente, os dados dos brasileiros são usados de diversas formas, em fraudes e muitos crimes que podem comprometer o seu CPF.

Extrato Serasa

Vale também para quem deixa de pagar alguma conta por simples esquecimento, rendendo multas, juros e o nome sujo na praça. A dica é sempre conferir como está o seu CPF para identificar qualquer pendência e evitar constrangimentos.

A checagem é parte importante da organização financeira. Para ter acesso ao Extrato Serasa é só entrar no site oficial do órgão de proteção e informar o número do CPF, assim como a senha cadastrada.

Depois disso o acesso é liberado ao extrato completo. Com o documento o cidadão consegue saber se existe ou não alguma pendência, como negativação, protesto, cheque sem fundo ou qualquer outra situação envolvendo o não pagamento das contas.

O Extrato Serasa pode ser solicitado com acesso à informação em até 24 horas. Há ainda a opção de acesso ao serviço por meio do aplicativo da Serasa. Ao checar o extrato, o cidadão receberá uma das duas possibilidade: ausência de negativação ou que o nome está negativado.

Se não constarem pendências, o documento vai identificar apenas essa informação, assim como a data, hora e o código de autenticidade do extrato. Caso exista alguma pendência, o cidadão será informado do total de anotações no cadastro de inadimplentes, bem como todos os dados sobre tais pendências.

Quem está com tudo certo pode usar o Extrato Serasa como documento para comprovar que é bom pagador e abrir portas no comércio, por exemplo, ao tentar um financiamento ou qualquer oferta de crédito.

Veja o passo a passo para ter acesso ao Extrato Serasa:

  • depois de fazer login no site ou aplicativo, clique na opção “Soluções”;
  • em seguida vá em “Solicitar Extrato”.

Lembrando que o documento fica disponível em até 24 horas depois do pedido.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário