scorecardresearch ghost pixel



IPTU: saiba como cadastrar seu CPF para ganhar descontos no imposto

Proprietários de imóveis podem obter descontos vantajosos por meio de programas municipais. Veja o que fazer.



Chegou a hora de começar a pensar no Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), tributo cobrado de quem tem um imóvel. Para muitos brasileiros, a cobrança pode ser quitada com descontos exclusivos.

Leia mais: Mais de 20 mil motoristas que moram neste estado podem perder a CNH

Programas municipais garantem abatimentos especiais para consumidores que fazem cadastro com seu Cadastro de Pessoa Física (CPF). Essa é uma boa saída para quem quer começar o ano economizando.

Descontos no IPTU

Nem todos os municípios possuem iniciativas que concedem descontos no imposto, mas vale a pena se informar sobre como funciona na sua cidade. A seguir, listamos alguns locais onde é possível obter o benefício.

Vitória (ES)

Na capital do Espírito Santo, cidadãos com 60 anos ou aposentados por invalidez podem garantir desconto de 75% no IPTU. A solicitação de agendamento deve ser feita até o dia 30 de novembro, no telefone (27) 3382-6319 ou site agendamento.vitoria.es.gov.br.

VEJA TAMBÉM: Você vai cair de costas! Valor para organizar a Copa no Catar é CHOCANTE

Porto Alegre (RS)

Os gaúchos que pagam o tributo em cota única ganham 5% de desconto. Caso esteja em dia com a Receita Federal e solicite o CPF na nota, o contribuinte ainda pode somar abatimentos progressivos. Acesse o portal do município para mais informações.

Belo Horizonte (MG)

Em Belo Horizonte, quem está inscrito no programa BH Nota 10 consegue descontos de até 30% no imposto do próximo ano. O interessado deve solicitar a inclusão do CPF na nota fiscal e cadastrar as informações no site do programa. Veja mais detalhes aqui.

Rio de Janeiro (RJ)

Quem também concede descontos no IPTU para quem cadastra o CPF na nota é o Rio de Janeiro. O acúmulo de crédito e transferência para abatimento em impostos são realizados no site da Nota Carioca.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário