Unir talentos e empresas é a proposta do Summer Job, o programa que promove uma verdadeira jornada de inovação e imersão. Ainda por cima garante uma bolsa de R$ 3 mil para os alunos de graduação que participam da iniciativa. Veja o que é necessário para se inscrever.
Leia mais: Estude nos EUA: Universidade em Washington oferece bolsa para graduação
O Summer Job é promovido pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP) e pelo CESAR. A oportunidade é valida para estudantes universitários com disponibilidade para participar da imersão que dura seis semanas.
Jornada de imersão
Durante a jornada de imersão, os universitários vão se conectar com as empresas e estarão envolvidos em projetos reais. Entre as empresas patrocinadoras do programa estão: Metrópoles, Terracap e o Parque Tecnológico de Brasília (Biotic).
Além da bolsa de R$ 3 mil, os participantes contam com mentorias e aplicações dos conhecimentos na prática. Todo o processo conta com a orientação de tutores.
De acordo com organizadores do programa Summer Job, a inciativa é uma oportunidade única para que muitos universitários demonstrem os conhecimentos técnicos e apliquem soluções inovadoras enquanto ainda estão na graduação e podem contar com a ajuda de pessoas mais especialistas na área.
Os desafios reais são um incentivo para aprender ainda mais e buscar soluções para o que realmente acontece no mercado de trabalho. Sem contar que durante a jornada de imersão os universitários aproveitam para desenvolver ainda mais as habilidades para o crescimento profissional.
Os selecionados passam por seis semanas de jornada de imersão, com etapas de nivelamento, treinamento, até seguir para o desenvolvimento e validação. Ao final, eles participam também de apresentações técnicas para os representantes das empresas.
Para participar é preciso estar matriculado em alguma instituição de ensino superior, de qualquer curso. É preciso ter disponibilidade de 40 horas semanais. As inscrições seguem até o dia 23 de novembro, na página do IDP.