scorecardresearch ghost pixel



‘Modo Câmera’ do WhatsApp vai mudar o jeito como você usa o app

Sabia que o WhatsApp está com um novo recurso? Ainda mais completo, ele segue em fase de testes, mas está disponível. Veja como funcionará o modo câmera.



Um novo recurso que promete fazer ainda mais sucesso entre os usuários do aplicativo de mensagens já está disponível na versão beta do WhatsApp. É o modo câmera. Se ouviu falar, irá gostar de conhecer todas as possibilidades disponíveis com o uso da nova ferramenta. Veja o passo a passo para ativar a nova função.

Leia mais: Dá para usar WhatsApp de forma anônima? Veja macetes de privacidade

O WhatsApp tem hoje mais de 2 bilhões de usuários espalhados pelo mundo. Cada vez mais o aplicativo de mensagens se torna completo, contudo segue atento às necessidades de todo esse enorme público para oferecer mais opções e novidades. O novo recurso, por exemplo, já pode ser acessado por quem tem celulares Android.

Modo câmera

Com o modo câmera, os usuários do aplicativo vão conseguir gravar os vídeos de até 30 segundos sem precisarem pressionar a tela durante todo o tempo de gravação, ou seja, fica ainda mais prático garantir o registro. A novidade exige que o usuário clique apenas uma vez. A partir da pressão, o vídeo será capturado sozinho.

Outra possibilidade é alterar as câmeras, ou seja, mudar da frontal para a traseira. Agora a funcionalidade permite a troca sem que o usuário tenha que pausar a filmagem para isso. De acordo com a equipe da Meta, o modo câmera ainda está em desenvolvimento. É por isso que o seu uso tem sido liberado aos poucos.

O recurso só está disponível para quem usa a versão beta 2.22.24.21 nos aparelhos Android.

Veja como é simples usar a nova funcionalidade: antes de tudo, é preciso atualizar o aplicativo no Play Store. A possibilidade vale para as conversas e também para postagens no status. Para aproveitar todos os recursos da ferramenta, a dica é que as pessoas lembrem-se sempre de deixar o app atualizado na versão mais recente.

É assim que as novas funcionalidades são apresentadas. Aos poucos, mais novidades devem tornar o mensageiro ainda mais completo, como é o caso de inserir enquetes nas conversas. Isso já é uma realidade entre os usuários.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário