scorecardresearch ghost pixel



NÃO use panos de chão para limpar piso da sua casa: descubra os riscos

Limpar determinadas superfícies não é nada fácil, mas é preciso observar quais produtos estão sendo usados para que a área não seja danificada.



Dependendo do seu tipo de piso, o revestimento pode ser mais delicado ou robusto, mas da mesma forma, requer atenção. No momento de higienizar, algumas pessoas acabam usando determinados tecidos mais ásperos. A longo prazo, esse hábito pode gerar riscos, causar abrasão e outros problemas que só acarretam em prejuízos com manutenção ou troca de materiais. 

Veja também: Receita caseira: misturinha poderosa para limpar de vez os panos de prato

Não use pano de chão!

As implicações do uso do pano de chão em pisos não estão ligadas apenas aos revestimentos. A maioria dos tecidos acaba potencializando o acúmulo de bactérias e outros microorganismos. Para quem tem alergia isso é péssimo, mas essa tendência apresenta riscos até mesmo para quem costuma ser saudável, dado que infecções podem submeter qualquer um inesperadamente. 

O que usar na limpeza do piso? 

Além dos próprios materiais de limpeza, como rodo, vassoura em certas cerâmicas e aspirador de pó, em ambientes arejados a secagem pode ser feita naturalmente, esperando a área secar sem intervir. No entanto, caso o ambiente não seja arejado o suficiente, o melhor utensílio é o MOP ou esfregão, fácil de ser encontrado em lojas de utilidade doméstica e supermercados. 

MOP: a melhor solução 

Existe o MOP giratório, que oferece um compartimento para limpar rapidamente o esfregão que já foi usado. Sendo assim, o excesso de água pode ser removido com facilidade, possibilitando limpeza e secagem praticamente imediata. As versões mais simples servem para secar e são igualmente excelentes, sendo mais eficientes que os panos reutilizados. 

Vantagens de usar o material correto 

  • Combater vírus, bactérias, fungos e bactérias que prejudicam a saúde da família, principalmente crianças e animais domésticos. 
  • O esfregão limpa até os pisos mais delicados, evitando que ocorram incidentes como riscos no revestimento. 
  • O algodão do MOP seca rapidamente e pode ser higienizado com mais facilidade do que tecidos comuns. 
  • Existem refis para troca e hoje existem diversas opções sustentáveis e acessíveis, considerando todos os públicos. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário