scorecardresearch ghost pixel



Não vai no forno! Aprenda a fazer o delicioso bolo gelado de tapioca

Descubra o passo a passo para fazer um bolo de tapioca gelado que não precisa ser colocado dentro do forno para que ele dê certo. Duvida? Então faça a receita na sua casa.



Você já ouviu falar de bolo de tapioca gelado que não precisa ir para o forno? Se isso é novidade, então confira os detalhes da receita para reproduzir tudo na sua casa hoje mesmo. Afinal de contas, o processo consiste em misturar todos os ingredientes do jeito certo e colocar o doce para gelar na sua geladeira.

Veja também: Receita infalível para um bom café: bolo de laranja fofinho e bem molhado

Anote os ingredientes para fazer bolo de tapioca gelado sem forno

Separe o seu bloquinho de anotações para receitas de culinária e anote muito bem cada um dos ingredientes que são necessários. Lembre-se de que estamos falando de um bolo de tapioca gelado que não precisa ir para o forno. Isso quer dizer que o ambiente deve estar bem higienizado e que os ingredientes precisam estar dentro das medidas corretas.

Anote o que você vai precisar para fazer o bolo de tapioca gelado:

  • 4 copos (americanos) de leite integral quente (800 ml);
  • ½ xícara (chá) de açúcar;
  • 500g de tapioca granulada;
  • 1 lata de leite condensado;
  • Leite condensado e coco ralado o quanto baste (para a cobertura);
  • 1 pacote grande de coco ralado (100g);
  • 1 vidrinho de leite de coco (200 ml).

Modo de preparo da receita:

Misture a tapioca granulada, o açúcar, o leite quente e o coco ralado dentro de um recipiente. Deixe descansar por 5 minutos, misture tudo novamente e mantenha descansando por mais 5 minutos.

Adicione o leite de coco e o leite condensado e mexa mais ainda o seu bolo de tapioca gelado. Unte uma forma padrão de bolo com óleo (bem pouco óleo) e transfira toda a base do bolo que acabou de fazer. Deixe na geladeira por, pelo menos, 2 horas.

Desenforme o bolo antes de servir, coloque mais leite condensado e coco ralado como uma espécie de cobertura especial. Essa receita rende uma porção grande de doce, que pode ser consumida por até uma semana, para garantir as propriedades do preparo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário