scorecardresearch ghost pixel



Nome negativado? Aprenda a regularizar o CPF e aumentar o seu score

Antes de solicitar uma modalidade de crédito financeiro, é necessário que o consumidor com o nome negativado melhore seu score.



Para a concessão de diversos serviços financeiros, os bancos e instituições financeiras realizam uma consulta ao score do consumidor antes de liberar o crédito. A pontuação se torna um indicativo importante, uma vez que os números podem ser decisivos para a liberação de alguns recursos. Saiba como deixar o nome negativado no passado.

Leia mais: Extrato Serasa: saiba quais pendências você detém no CPF

Nome negativado tem solução!

Para calcular o score do cidadão, são utilizadas informações como a renda mensal e o gasto mensal do mesmo, além do seu comportamento diante de dívidas. Com isso, a pontuação irá variar de 1 a mil. É por isso que ela pode ser classificada entre baixo, que é de 0 a 30, a muito bom. Para alcançar o último, é preciso conseguir de 701 a mil.

Dessa forma, quanto mais altos são os números, menor é a possibilidade de o consumidor não realizar o pagamento de suas contas. Vale ressaltar que caso o cidadão esteja com o seu nome sujo nos órgãos de proteção ao crédito, como o SPC e Serasa, será necessário que ele regularize a situação antes de solicitar um serviço de crédito.

Somente dessa forma será possível colocar a situação financeira nos eixos e aumentar o seu score.

Como renegociar dívidas e aumentar pontuação

O consumidor que desejar limpar o seu nome e tirar as restrições de seu CPF deverá quitar as dívidas que estão em aberto. Para facilitar para os brasileiros, a Serasa está realizando o Feirão Limpa Nome. Com ele, os indivíduos que estão inadimplentes podem negociar as suas dívidas. É possível conseguir descontos de até 99% do valor.

Além disso, vale ressaltar que o pagamento das dívidas poderá ser realizado em até 12 vezes, mediante negociação com a empresa credora. Dessa forma, para aproveitar a campanha e conseguir condições especiais de pagamento, o consumidor deverá realizar os seguintes passos.

  • Acessar o site da Serasa;
  • Informar CPF e senha;
  • Verificar as dívidas em aberto e as opções de negociação oferecidas;
  • Ao concordar com as opções de negociação, selecione se o pagamento será à vista ou parcelado;
  • Emita o boleto e realize o pagamento.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário