scorecardresearch ghost pixel



MegaFeirão com até 96% de desconto: aproveite a chance de quitar suas dívidas

Evento realizado pelo governo federal em parceria com a Serasa e os Correios vai até o dia 28 de março com milhares de ofertas.



A menos de um mês para o fim do programa Desenrola Brasil, o governo federal anunciou um grande evento para facilitar a renegociação de dívidas pelos consumidores inadimplentes, o MegaFeirão Serasa Desenrola. A ação é uma parceria do Ministério da Fazenda com os Correios e o birô de crédito Serasa.

Leia mais: Consumidor pode participar do Desenrola pelo site ou app do banco

São oferecidas mais de 550 milhões de ofertas com descontos de até 96%, para pagamento de débitos negativados em mais de 700 empresas. Podem ser negociados atrasos com bancos, como cartões de crédito, e também com concessionárias de água e energia, operadoras de telefonia, varejistas, instituições de ensino e outras empresas.

Os valores devem ser quitados à vista via Pix ou boleto, ou parcelados em até 72 vezes com taxas de juros exclusivas. Segundo o presidente da Serasa, Pedro Dias Lopes, a ação tem como foco limpar o nome dos inadimplentes e facilitar a retomada do crédito.

Como renegociar as dívidas

O cliente pode realizar a negociação pela internet, na plataforma do Desenrola Brasil. Se preferir, é só fazer login no site da Serasa para ser redirecionado e aproveitar as ofertas sem precisar fazer um novo cadastro.

Também é possível conferir as ofertas no aplicativo da empresa ou pelo WhatsApp (11) 99575-2096.

“Uma vez cadastrado, o consumidor pode acessar o site ou o aplicativo e visualizar as ofertas de negociação de dívidas disponíveis. Nós podemos escolher a oferta que melhor se adequa à nossa situação financeira e negociar o pagamento”, explica João Adolfo de Souza, especialista em finanças e estratégias financeiras.

O MegaFeirão Serasa e Desenrola vai até o dia 28 de março de 2024, em todos os canais digitais da Serasa. O programa Desenrola Brasil termina no dia 31 de março, sem previsão de prorrogação.

Negociação presencial

Desde o dia 7 de março, o governo federal também autorizou as renegociações de dívidas de forma presencial, em mais de seis mil agências dos Correios espalhadas pelo país inteiro. O atendimento presencial começou por São Paulo, mas agora está disponível em milhares de municípios de todo o Brasil.

Um total de 5.268 pessoas renegociaram seus débitos até as 17h do primeiro dia de atendimento presencial gratuito, segundo os Correios. Já o programa Desenrola, iniciado em julho de 2023, beneficiou mais de 12 milhões de consumidores e renegociou um total de R$ 36,5 bilhões em dívidas até o momento.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário