O Nubank anunciou uma nova modalidade de empréstimo que promete condições mais atrativas aos clientes e mais segurança de pagamento para o banco digital. A alternativa é oferecer o crédito e usar as aplicações dos usuários no Resgate Planejado. Ou seja, é como uma garantia de pagamento.
Leia mais: Corra: ainda dá tempo de contratar o empréstimo Nubank em novembro
Antes de tudo é importante entender como funciona o Resgate Planejado. É uma ferramenta criada em 2019 que permite aos clientes guardar dinheiro e definir um prazo para a retirada do valor. A quantia fica rendendo na conta enquanto estiver guardada.
Empréstimo do Nubank
A intenção do Nubank com o novo empréstimo é permitir que os clientes usem esses valores como garantia. Consequentemente, as condições de liberação de crédito prometem ser mais atrativas, já que é menor o risco de inadimplência.
Pela modalidade, enquanto existir o contrato de empréstimo o dinheiro do Resgate Planejado fica bloqueado. Apesar disso, o dinheiro continuará rendendo. O empréstimo pode ser pago em até 24 meses, sendo que a primeira parcela pode ser paga depois de 90 dias da contratação.
Dessa forma, se a pessoa atrasar alguma parcela do empréstimo, o banco digital pode usar o dinheiro do Resgate Planejado para quitar o valor mensal e até total, se for o caso.
Os juros vão depender do perfil de cada cliente do banco. A nova modalidade de empréstimo do Nubank pode ser acessada pelo aplicativo. Basta ir na opção “Empréstimos” e, depois, escolher “Empréstimo com dinheiro guardado”.
O sistema faz uma simulação do empréstimo e pede confirmação do cliente, se está ou não de acordo com as condições. Se sim, é só seguir e esperar a análise do pedido de empréstimo no Nubank.
Então o cliente deve aguardar a avaliação do banco digital, sobre a possibilidade de liberação ou não do empréstimo. Se sim, todas as demais etapas também seguem pelo aplicativo do Nubank.