scorecardresearch ghost pixel



Nubank prepara empréstimos consignados e pode surpreender clientes

O empréstimo consignado do Nubank será lançado no primeiro semestre do ano que vem e deve trazer boas condições



O Nubank anunciou em agosto deste ano que planeja oferecer empréstimo consignado aos seus clientes. Em reunião com analistas do BTG e Goldman Sachs, o banco afirmou que já fechou contratos necessários com os órgãos federais.

Leia mais: Nubank concede CRÉDITO para negativados no SPC e Serasa?

A ideia é lançar o produto no primeiro semestre do ano que vem, e não neste ano como esperava parte do mercado. De acordo com informações do JP Morgan, o consignado do Nubank ainda está em fase de testes.

O plano do banco digital é utilizar os US$ 650 milhões captados em abril na inovação de produtos, implementação de novas tecnologias e aumento da carteira de clientes. O foco são produtos de menor risco.

Consignado

Ainda que ofereça margens mais baixas, o empréstimo consignado tem garantia de maior recuperação de crédito, o que será positivo para fintech. Com o adiamento do lançamento, os resultados sobre a nova operação só devem ser vistos em 2024.

No terceiro trimestre de 2022, cerca de 80% da carteira de crédito do Nubank estava em cartões de crédito, enquanto outros 20% estavam em empréstimos pessoais. Em números reais, a fintech tem R$ 52,2 bilhões concentrados nas mãos de pessoas físicas, o que aumenta bastante a chance de calote.

No consignado, o desconto da parcela é feito direto na folha de pagamento do contratante, o que reduz bastante as chances de inadimplência. Em troca, o banco costuma oferecer taxas de juros mais acessíveis.

Empréstimo pessoal do Nubank

A empresa hoje trabalha com empréstimo pessoal exclusivo para clientes com conta e cartão de crédito. As condições como taxas e prazo de pagamento podem ser simuladas no aplicativo e variam de acordo com o perfil do contratante.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário