scorecardresearch ghost pixel



Pudim de doce de leite: receita é tão fácil que vai te surpreender

Nada melhor para levar em um almoço de família no final do ano do que um prato clássico que agrada a maioria dos paladares, mas com um diferencial.



O pudim de doce de leite com certeza não está entre os preparos mais tradicionais, mas que não deixa de ser sofisticado. Dessa forma, caso você esteja sem ideia do que fazer para o final de semana, é uma excelente opção. A maioria dos itens todos têm em suas cozinhas, gerando menos gastos na hora de adquirir a lista dos materiais necessários. 

Veja também: Merengue de morango: sobremesa perfeita com apenas 4 ingredientes

Surpreenda seus amigos e familiares

Quando alguém pensa em pudim, provavelmente imagina a versão de leite condensado com calda caramelizada. Contudo, há outras maneiras de recriar essa receita que marcou a infância e desperta um sentimento nostálgico. É possível usar outros ingredientes, renovando a experiência de provar essa sobremesa incrível para aqueles que amam doces marcantes. 

Veja como preparar um delicioso pudim de doce de leite 

Você vai precisar de: 

Para a calda 

  • ½ Xícara de chá de água. 
  • 1 Xícara de chá de açúcar. 

Para o pudim

  • 300 ml de leite. 
  • 200 ml de creme de leite. 
  • 200 ml de doce de leite. 
  • 1 Envelope de gelatina sem sabor.
  • 5 Colheres de sopa de água para hidratar a gelatina. 

Modo de preparo:

Calda de caramelo 

Em uma panela, com o fogo baixo, adicione o açúcar e deixe derreter até caramelizar, para acrescentar a água vagarosamente, para que a mistura derreta aos poucos. Depois despeje a calda em uma forma de 20 cm de diâmetro com furo central. 

Pudim de doce de leite

Comece hidratando a gelatina na água e leia as orientações presentes na embalagem. Em um liquidificador, acrescente o leite, o creme de leite, o doce de leite e a gelatina dissolvida. Bata durante 3 minutos, até obter uma boa consistência e coloque na forma, em cima da calda. Deixe na geladeira por aproximadamente  3 horas antes de consumir. 

Ao todo, a receita leva em média 30 minutos e usa ingredientes muito acessíveis, tornandose uma boa opção para o final de semana ou até mesmo confraternizações que acontecem no final do ano.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário