scorecardresearch ghost pixel



Qual fruta deve ser moderada na dieta? Você vai se surpreender

Descubra qual é a fruta que foi eleita a inimiga da dieta. Leia todo o conteúdo antes de tirar conclusões precipitadas a respeito do assunto.



As frutas são alimentos que devem compor uma dieta saudável, pelo menos é isso o que a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda. De acordo com a autoridade em saúde, o indicado é consumir até três pedaços de frutas por dia. No entanto, existe uma que pode ser considerada inimiga da dieta.

Veja também: Faz mal comer banana quando a casca já está escurecida?

Qual é a fruta que não é livre para quem quer emagrecer?

Antes de saber qual fruta é inimiga da dieta, é importante lembrar que apenas um nutricionista pode receitar os alimentos mais adequados. As informações presentes aqui levam em consideração algumas opiniões de especialistas e também o nível calórico dos alimentos.

Existem frutas que são ricas em açúcares e carboidratos, o que compromete o emagrecimento de qualquer pessoa. No entanto, elas continuam sendo mais saudáveis e ricas em nutrientes do que alimentos processados e industrializados.

Ainda assim, uma fruta muito comum e que pode ser considerada como uma inimiga da dieta é a banana. Isso decorre do seu alto índice glicêmico, contendo quase 17 gramas de açúcar por pedaço. Apenas 100 gramas de banana podem conter 89 calorias. O melão e a melancia, que também são altamente calóricos, oferecem 35 calorias dentro dos mesmos 100 gramas.

Banana deve ser evitada na alimentação?

Não! Na verdade, mesmo com o alto teor glicêmico, a banana é um alimento saudável e repleto de bons nutrientes. Os médicos costumam aconselhar o consumo desse alimento, mas o ideal seria comer até 3 unidades por semana. Dessa maneira, a fruta pode ser ingerida sem soar como uma verdadeira inimiga da dieta.

De acordo com alguns especialistas, pessoas que sofrem com doenças renais devem maneirar ainda mais o consumo desse alimento. Talvez você já tenha ouvido falar que é proibido comer seis bananas de uma vez, mas isso não é verdade.

Assim como qualquer outro alimento, saber dosar e balancear a dieta diária é sempre o melhor caminho para cuidar da saúde adequadamente.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário