scorecardresearch ghost pixel



Ranking Fifa crava favoritos para vencer a Copa do Catar: quais são eles?

Ansioso para a Copa do Mundo e querendo se antenar sobre os favoritos? Reunimos algumas seleções que não serão nenhuma surpresa se forem campeãs.



Neste domingo (20/11/2022) começa a Copa do Mundo de Futebol. Muito se diz sobre os favoritos, quem vai decepcionar, as zebras e os jogadores. São projeções que os boleiros fazem sempre, ainda mais em um momento a cada 4 anos. 

Veja também: Veja quanto ganham as seleções para participar da Copa do Mundo

Lembrando que a Copa do Mundo é indecifrável: na última edição tivemos a Croácia como vice-campeã, algo que nem o mais otimista torcedor imaginaria. Algumas seleções fortes que podem não estar aqui também podem ir longe, mas a sua ausência explica-se pelos maus momentos vividos. 

Brasil

O maior ganhador de copas, a única seleção penta-campeã, o Brasil chega com um time renovado e com uma esperança altíssima. Há quem diga que essa é a seleção mais preparada dos últimos 12 anos. Além disso, o Brasil recuperou a primeira posição no Ranking da FIFA, sendo que antes a liderança estava sob o controle belga. 

O último ano de Tite dirigindo a seleção pode ser histórico. Ele já comunicou que não ficará mesmo se o hexa for conquistado. O grupo do Brasil, o G, conta com Sérvia, Suíça e Camarões. 

Nossa seleção vai ter uma dificuldade inevitável, se passar em primeiro, enfrentará, possivelmente, Uruguai ou Portugal. E ainda  pode dar de cara com a Alemanha nas quartas de finais. Haja coração! 

Argentina

A probabilidade da taça voltar ao continente sul-americano é uma das maiores dos últimos anos. O time comandando por Scaloni está numa sequência de invencibilidade – 35 jogos – e a autoestima está lá em cima. O mundo inteiro estará de olho na seleção Argentina por um motivo: será a última copa de Lionel Messi. 

O grupo da Argentina é o C, os adversários são: Arábia Saudita, Polônia e México. 

França

Atual campeã do mundo, a França chega para essa Copa do Mundo desfalcada, especialmente no meio campo. Mesmo assim, o time com o atual melhor jogador do mundo, o último bola de ouro, Karim Benzema, está previsto para fazer um ataque fulminante com Kylian Mbappé.

O grupo da seleção francesa é o D: Dinamarca, Austrália e Tunísia.

Bélgica

A geração de ouro da Bélgica traz péssimas recordações para os fãs da canarinha.  Com nomes como Kevin de Bruyne e Courtois, a Bélgica, por um tempo, tirou a liderança do Brasil pelo seu retrospecto em amistosos e contra as principais seleções. O grupo deles é o F, que conta com Croácia, Marrocos e Canadá. 

Alemanha

Com quatro Copas do Mundo, a Alemanha tem chances de empatar com o Brasil no final deste ano e tornar-se o segundo penta, uma vez que a Itália, que também tem quatro copas, não se classificou. 

Nomes conhecidos como Müller, Neuer, Gündoğan, estarão junto com jogadores remanescentes da campanha de 2018 e outros nomes que disputam a primeira copa. A seleção alemã terá de enfrentar, no grupo E: Espanha, Costa Rica e Japão.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário