scorecardresearch ghost pixel



Ranking surpreende com as cervejas que os brasileiros mais gostam

Uma pesquisa recente descobriu quais são as 3 marcas de cervejas que os brasileiros mais gostam de consumir. O resultado surpreendeu muitas pessoas.



Você já deve ter ouvido falar que cerveja boa é aquela que tem matéria-prima nobre que não tem milho em sua composição. Porém, uma pesquisa recente da SoluCX mostrou que essa é uma afirmação não condizente com a realidade. Pois no ranking divulgado pela empresa, as 3 cervejas que os brasileiros mais gostam são comuns.

Veja também: Qual o efeito da cerveja sobre o aumento da barriga em mulheres?

Aliás, 2 das cervejas mais bem votadas de todas levam “cereais não maltados” em sua composição, ou seja, contem com derivados do milho, por exemplo.

Ranking das cervejas que os brasileiros mais gostam:

1º lugar – Brahma, com 20,53% de apreciação;

2º lugar – Heineken, com 19,12% de apreciação;

3º lugar – Skol, com 17,02% de apreciação.

Foram entrevistados 4.100 brasileiros de todas as partes do país para saber qual seriam as cervejas que os brasileiros mais gostam.

A mesma pesquisa avaliou quais são as marcas que vem à cabeça das pessoas quando se fala em cerveja. Neste cenário, a primeira colocada foi a Skol, seguida da Brahma e da Heineken.

Mais dados da pesquisa:

Ainda segundo outros dados da pesquisa, os brasileiros mostraram que 80% consomem o produto pelo menos 2 vezes na semana e que 42% preferem as cervejas “puro malte”. O curioso, é que mesmo a preferência sendo para esse tipo de bebida, a mais consumida não é uma que se enquadra nesta classe.

Vale destacar que o mercado cervejeiro brasileiro tem se expandido aceleradamente e, hoje, conta com opções bem mais variadas do que havia em um passado recente.

Ainda assim, também é importante frisar que o consumo de cerveja deve ser feito apenas por pessoas com mais de 18 anos de idade e de forma moderada. Dirigir sob efeito de álcool pode acarretar multa, apreensão do veículo e até detenção. Além disso, a maior causa de acidentes em estradas ainda continua relacionada à ingestão de bebidas alcoólicas. O consumo não moderado pode trazer prejuízos para a saúde da pessoa.




Voltar ao topo

Deixe um comentário