scorecardresearch ghost pixel



Receita de minutos: aprenda como fazer um delicioso lanchão de forno

Assar determinados sanduíches é uma maneira de elevar o sabor dos ingredientes, preparando algo diferente para comer no almoço.



O lanchão de forno pode ser feito para toda a família, porque é uma receita com bom rendimento e ingredientes simples. Nesse caso, caso você queira incrementar com outros alimentos, basta acrescentar vegetais que estão na sua geladeira, evitando desperdícios. O bom de preparos versáteis é a possibilidade de mudar o recheio, fazendo várias adaptações deliciosas. 

Veja também: Receita de requeijão cremoso em casa igual ao do mercado; rende muito!

Um bom sanduíche para o almoço 

Este sanduíche pode ser consumido no lanche da tarde ou mesmo no almoço, quando é necessário fazer uma refeição rápida. Conforme mencionado, se você tiver algum outro ingrediente sobrando na geladeira, experimente colocar na receita. Em menos de 30 minutos é possível preparar um lanche de travessa que gera várias porções para os amigos e familiares. 

Você vai precisar de: 

  • ½ Pacote de pão de forma. 
  • 250 g de maionese.
  • 250 g de requeijão. 
  • 200 g de molho de tomate. 
  • 100 g de presunto fatiado. 
  • 100 g de muçarela ralada.
  • 200g de milho verde. 
  • 6 rodelas de tomate. 
  • Orégano a gosto. 

Modo de preparo:

1° Passo: em uma assadeira retangular, coloque molho de tomate e mais uma camada de pão, mistura de requeijão e maionese, muçarela, presunto, milho verde e mais um pouco de molho de tomate. 

2° Passo: faça pelo menos quatro camadas similares a essas, considerando que a última deve ser apenas de pão, molho de tomate e orégano. 

3° Passo: leve ao forno médio por 20 minutos e sirva em seguida. 

Algumas sugestões 

Se você conseguir encontrar um pão de forma de fermentação natural, o resultado pode ficar ainda melhor. Essa ideia que lembra a lasanha é excelente para aniversários, pois transforma ingredientes simples em um delicioso aperitivo que pode ser servido individualmente. Lembrese que por ter tomate e alimentos com prazo de validade curto, o ideal é consumir no mesmo dia, aproveitando melhor o frescor de cada vegetal.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário