scorecardresearch ghost pixel



Reduza a sua vontade de comer doces com estes 3 chás PODEROSOS

O consumo de carboidrato pode estar associado a uma série de estímulos do paladar, então comece a diminuir o açúcar.



Infelizmente, parte das pessoas que acabam exagerando nas escolhas alimentares, revelam certa culpa. Esse ciclo vicioso de comer grandes quantidades de caloria sem perceber e depois sentir tristeza, pode ter consequências ruins. 

Veja também: Batata-doce pode ser anabolizante? Este nutrólogo explica

O surgimento de doenças devido à negligência com a própria saúde já é uma realidade que várias populações enfrentam. A mudança depende de cada um, refletindo o investimento em hábitos saudáveis. 

Diminua a vontade de comer doces com estes chás 

  • Chá de canela 

Você vai precisar de: 

  • Canela em pau a gosto.
  • Água. 

Modo de preparo: 

Primeiramente ferva a água e depois desligue o fogo para colocar a canela, deixando-a pelo menos durante 5 minutos. Consuma imediatamente para aproveitar as propriedades desse alimento que também potencializa a perda de calorias, por conta da sua capacidade termogênica. 

  • Chá de gengibre com canela 

Você vai precisar de: 

-2 Rodelas de Gengibre. 

-1 Pedaço de Canela em pau. 

-1 Limão. 

-500 ml de Água. 

Modo de preparo: 

Coloque a água no fogo com o gengibre, a canela e espere até ferver para coar a mistura. Adicione gotas de limão no final, com o intuito de obter um contraste no sabor, elevando a refrescância. O gengibre é um excelente antioxidante e fortalece a imunidade contra infecções. 

  • Chá de hibisco com camomila 

Você vai precisar de:

  • Flores de camomila seca.
  • Flores de hibisco. 
  • Água. 

Modo de preparo: 

Deixe que a água levante fervura e depois desligue o fogão, adicionando camomila e hibisco. Caso tenha apenas um dos ingredientes, não tem problema, use o que está disponível. Deixe em infusão durante 15 minutos, coe e sirva para eliminar o estresse, que pode causar compulsão por doces. 

Cuide da sua saúde mental e faça uma pausa para tomar um desses chás, considerando que o consumo deve ser imediato. Essas receitas são práticas e podem ajudar a melhorar o funcionamento do seu organismo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário