scorecardresearch ghost pixel



Revelado! Veja o truque para evitar que o para-brisa do carro embace

Com uma fórmula caseira bastante simples, você poderá fazer com que o para-brisa do seu carro nunca mais fique embaçado. Siga os passos apresentados agora mesmo.



O final de ano brasileiro costuma ser marcado por chuvas em mau tempo em boa parte do território. Basta pegar estrada nessas condições que um problema bastante chato dá às caras. O para-brisa do carro embaça e quase não há o que fazer para resolver o empecilho de uma vez por todas.

Veja também: Carro confiável? Confira lista com 11 modelos que quebram menos

Por isso, separamos algumas informações interessantes que vão ajudar a desembaçar o para-brisa durante uma viagem na estrada ou mesmo dentro da cidade.

O que faz o para-brisa embaçar?

A primeira coisa que você precisa saber é que o para-brisa costuma embaçar por conta da variação de temperaturas, mas não apenas isso. A falta de circulação dentro do carro também é um fator que piora o problema.

É assim que durante uma chuva o vidro fica com baixa visibilidade. Os vidros estão fechados e a temperatura externa é bem menor do que a interna. Junte isso às gotículas no para-brisa e você perceberá que as chances de acontecer um acidente são relevantes.

Aprenda a desembaçar de vez o vidro do carro

Se o seu carro tiver ar-condicionado, basta acionar o ar frio e o vidro vai desembaçar rapidinho. Contudo, também é possível conseguir um bom efeito sem precisar ligar o ar.

Faça o seguinte:

1 – Aplique uma pequena camada de detergentes comum de cozinha na parte interna do para-brisa e deixe secar;

2 – Utilize uma esponja macia para fazer essa aplicação corretamente;

3 – Você não precisa remover o detergente aplicado depois que ele secar;

4 – Depois que lavar o carro e retirar essa “película”, aplique outra no lugar.

Com esse truque simples, você verá que o vidro do carro dificilmente ficará embaçado de novo. Isso acontece porque o vapor condensa, mas não forma as gotículas internar, já que o sabão quebra essas pequenas gotas de água. O efeito garante uma visibilidade melhor, mesmo em dias frios ou chuvosos.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário