scorecardresearch ghost pixel



RG Digital já pode ser emitido NESTES estados; veja se é o caso do seu

O RG Digital já está disponível para emissão em alguns estados do país! Saiba como emitir o seu e quais as mudanças do novo documento.



O RG Digital, anunciado pelo Governo Federal no início desse ano, já está disponível para os brasileiros! Com ela, o cidadão terá mais praticidade e segurança ao precisar do documento, uma vez que ele estará sempre em mãos pelos meios digitais. Assim, dentre as alterações do novo formato, estão a junção do número do CPF ao RG e a liberação do documento digital.

Saiba mais sobre o RG Digital: quando devo trocar o meu documento atual?

Contudo, o RG Digital está disponível somente em alguns estados do país até o momento. Com isso, não são todos os brasileiros que possuem acesso ao novo recurso. Dessa forma, os estados que já contam com a emissão do documento digital são: São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Goiás, Pará, Alagoas e Paraíba.

Como emitir o RG Digital

Os cidadãos dos estados mencionados acima que já estiverem emitindo o RG Digital, podem adquirir o seu documento por meio do aplicativo. Para isso, basta realizar o download do aplicativo em seu dispositivo móvel, seja ele Android ou iOS. Ademais, ao baixar o app, será necessário inserir a sigla de seu estado na barra de busca.

Assim, basta seguir o passo a passo gerado pelo aplicativo. Dentre as medidas necessárias para adquirir o RG Digital, está a necessidade de escanear o QR Code do documento físico e tirar uma selfie para realizar seu cadastro na versão digital.

Quais as mudanças do RG Digital?

Além de realizar a junção do CPF e do RG, o novo RG Digital conta também com outras mudanças, como possibilitar a uniformização da Carteira de Identidade para todo o território nacional e constar a naturalidade do cidadão. Ademais, outras mudanças impostas são:

  • Identificação de doadores de órgão;
  • Biometria obrigatória;
  • Adoção do padrão internacional Código MRZ;
  • Presença do grupo sanguíneo e fator RH;
  • Utilização somente do CPF.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário