scorecardresearch ghost pixel



Tem prazo de validade, mas você certamente não sabia; veja alguns itens

Muita coisa que você tem em casa já passou do prazo de validade. E não estamos falando de comida! Veja alguns itens que não são trocados com frequência, mas deveriam.



Nem tudo o que tem uma data de validade vem com o período em questão destacado tão claramente para os consumidores. É por isso que muitas coisas que temos em casa já passaram do prazo e passam a nos fazer mal sem que nós sequer percebamos. Quer ver? Confira alguns itens que têm um prazo de validade do qual você não sabia.

Leia mais: Terror da limpeza! Estes são os alimentos que mais sujam a sua airfryer

É bem mais fácil ter controle da qualidade dos itens quando a data de quando eles “expiram” vem corretamente indicada nas embalagens. Como acontece quando compramos algum produto comestível. Basta conferir o período limite para saber se está ou não dentro do prazo. Infelizmente nem sempre essa informação está tão clara.

Prazo de validade

Você vai se surpreender com os componentes da lista abaixo. Não há como negar que certamente a sua casa conta com alguma dessas coisas que, com certeza, precisam ser substituídas para ontem.

Veja só esses exemplos:

Travesseiros e almofadas

Todos temos aquele travesseiro preferido que nos faz companhias há anos. Mas sabia que a duração, ou seja, o tempo de uso recomendado dele, é de no máximo três anos? Pois é! Muita gente não sabe disso e usa o travesseiro até que ele esteja completamente danificado. Saiba que o uso prolongado pode ser a causa de dores nas costas e pescoço.

Tênis de corrida

A não ser na infância e adolescência, que o pé cresce rapidamente, então vários sapatos ficam perdidos, é bem difícil que nós nos desfaçamos desse ou daquele calçado. Principalmente aqueles que ficam ainda mais confortáveis com o tempo. No caso do tênis de corrida, não há desculpa! Ao completar um ano ou 500 km, o ideal é trocar.

Toalhas

Se você acha que basta lavar para usar as toalhas por anos e mais anos, essa não é uma prática mais recomendada. O melhor é fazer a troca a cada três anos. Caso contrário, pode ter certeza de que você irá favorecer a proliferação de muitos microrganismos. Isso, a longo prazo, não irá fazer bem para a sua saúde.

Pincéis de maquiagem

Você fez aquele primeiro kit de maquiagem e nunca mais se importou com a troca dos pincéis? Repense isso agora! Não basta lavar a cada uso. Eles devem ser substituídos a cada cinco anos. As esponjas, muito usadas hoje em dia, devem ser trocadas de seis em seis meses para não correr o risco de adquirirem fungos.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário