scorecardresearch ghost pixel



Top 6 chás que ajudam a eliminar gases naturalmente e aliviar o corpo

Descubra quais são as 6 melhores ervas que produzem chás capazes de eliminar gases naturalmente. Elas vão tirar um verdadeiro peso do seu corpo.



Você tem sofrido com o surgimento de gases e já não sabe mais o que fazer para resolver o problema? Saiba que existem alguns chás que têm efeitos comprovados para auxiliar e conseguem eliminar gases naturalmente. Confira quais são eles e busque por receitas seguras.

Veja também: Reduza a sua vontade de comer doces com estes 3 chás PODEROSOS

No entanto, lembre-se que sempre vale a pena consultar um médico ou especialista que possa analisar o seu caso.

Confira quais chás ajudam a eliminar gases naturalmente

Confira abaixo quais são as ervas que podem ser usadas para fazer chás que ajudam a eliminar gases naturalmente:

1 – Funcho: ajuda a eliminar gases do corpo naturalmente, bem como a prevenir o seu aparecimento. Com isso, promete evitar outros sintomas relacionados a esta condição, como inchaço abdominal e peso no estômago.

2 – Anis estrelado: alguns estudos revelam que o anis estrelado é eficaz no tratamento de problemas digestivos, como gases estomacais. Além disso, ele atua em outros distúrbios digestivos, como inflamação do cólon, pois possui propriedades anti-inflamatórias e diuréticas.

3 – Cardamomo: destina-se a problemas digestivos, mas também a tratar a fadiga mental, a tensão nervosa e a falta de interesse sexual. Por isso, costuma-se dizer que possui propriedades antidepressivas, segundo o portal especializado em saúde e bem-estar, Corpo e Mente.

4 – Gengibre: esse é outro vegetal que ajuda a eliminar gases naturalmente. Uma infusão de gengibre pode estimular o pâncreas, pois permite aumentar a produção de enzimas que favorecem a digestão dos alimentos que são consumidos. Assim, ajuda a combater gases, peso, ardor, entre outros desconfortos.

5 – Boldo: tem sido considerado em diversas ocasiões como tratamento para doenças digestivas, bem como para o bom funcionamento do fígado, reduzindo os gases, devido a uma substância que esta planta contém, chamada lactona. Ela ajuda a digerir as gorduras que entram no organismo.

6 – Hortelã: segundo o portal de bem-estar e saúde Tua Saúde, esta planta pode ter um efeito sobre o excesso de gases graças às suas propriedades carminativas.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário