scorecardresearch ghost pixel



Top 6 de profissões mais felizes! Entenda porque você deve investir nelas

Essa lista veio de uma pesquisa da Universidade de Chicago, que fez um levantamento com mais de 27 mil norte-americanos.



Dinheiro não traz felicidade, mas trabalhar em algo que nos agrada e nos dá um senso de propósito pode sim nos deixar mais felizes. Existem algumas profissões que permitem mais esse sentimento do que outras.

Veja também: Estas são as profissões mais valorizadas do Brasil em 2022

A Forbes recentemente listou as profissões que mais despertam a felicidade em quem as escolheu. Essa lista veio de uma pesquisa da Universidade de Chicago, que fez um levantamento com mais de 27 mil norte-americanos.

Clero

Atuar com a fé, levando aos outros palavras que acredita e provocando transformação de certa forma, resulta em mais felicidade para quem decide trabalhar na Igreja. Além disso, religiosos têm a oportunidade de ajudar pessoas em dificuldades todos os dias.

Bombeiro 

Salvar vidas é uma função muito nobre. Apesar das dificuldades e do cansaço físico, além dos riscos envolvidos, os bombeiros se consideram felizes de acordo com a pesquisa.

Fisioterapeuta

Auxiliar alguém que passou por um trauma, ou fez uma cirurgia, a recuperar a vida normal pode ser muito gratificante. Os fisioterapeutas pontuaram bem na pesquisa, o que leva a crer que essa profissão traz consigo muito propósito e gratidão.

Professor

Ensinar os outros é alimentar sonhos, mudar realidades, instigar talentos. Não é à toa que os professores estão presentes nessa lista. Estão nela de forma separada os professores de educação especial também, que carregam um senso de propósito ainda maior.

Psicólogo

Quem atua na área da saúde mental também salva vidas. Pode tirar pessoas de situação de abuso, recupera a autoestima, abre os olhos dos pacientes para suas realidades, sejam boas ou ruins. Essa atividade costuma dar muita satisfação aos psicólogos.

Corretor financeiro

Enquanto muitos entraram na lista pela realização que a profissão traz, outras entraram pela remuneração. No caso dos corretores, é possível ter altos ganhos e uma rotina mais flexível, por isso eles pontuaram bem na pesquisa.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário