scorecardresearch ghost pixel



Descoberta a fruta da felicidade! Saiba porque ela vai te deixar mais feliz

As frutas são excelentes para a saúde do corpo. O que nem todo mundo sabe é que existe uma capaz de gerar muitas alegrias. Confira!



A alimentação depende de vários fatores, mas principalmente das escolhas, dado que atualmente existem muitas opções. Contudo, muitas deixaram de ser saudáveis, como as bolachas industrializadas, pães ultraprocessados que apresentam aditivos químicos, conservantes e outros componentes suspeitos. Cuidar da saúde inclui pensar a cada instante se o que você está ingerindo realmente gera um saldo positivo. 

Veja também: Você sabia? Estas são as melhores frutas para comer depois do almoço

E a fruta da felicidade é…

A banana! Ela é uma fonte de vitamina B6 indispensável para viver bem, reduzindo o estresse e o mau humor. Além de aumentar a saciedade, a melhora cognitiva representa outro benefício, considerando as variedades de banana.

Ao ter efeito estimulante, também promove mais energia, principalmente aos que precisam levantar cedo e iniciar rapidamente uma atividade física.

A quantidade de radiação encontrada na banana e na castanha-do-pará pode ser considerada perigosa? Entenda a polêmica.

 

Outros alimentos ligados à felicidade

O cacau, por sua vez, aumenta a disposição por causa da cafeína, mas o chocolate precisa conter pelo menos 70% da fruta. Aumentando a circulação de dopamina e serotonina, dois neurotransmissores, reduz os sintomas da ansiedade e da depressão, prevenindo-as. Poderoso antioxidante, auxilia no combate à inflamação do organismo, responsável por várias doenças crônicas. 

Você tem se sentido cansada? 

Infelizmente, o cansaço pode deixar de incomodar, passando a ser considerado uma sensação corriqueira e normal. Esquecer de si mesmo a esse ponto é perigoso, pois só causa desgaste físico e mental. Busque ser mais consciente das próprias decisões, não só adicionando banana e cacau nas refeições, mas pensando em como viabilizar uma rotina saudável. 

Para ter saúde não precisa ser radical 

Não corte todos os alimentos industrializados de uma vez e tente encontrar na cozinha uma boa relação com a comida. O desejo de comer um bolo, por exemplo, pode te levar a procurar receitas saudáveis e caseiras. Planeje sempre seus pratos da semana, mas jamais deixe que a ansiedade seja maior do que o seu desejo de consumir mais frutas, treinar e abandonar os vícios. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário