scorecardresearch ghost pixel



Você está sendo filmado: saiba como saber se é espionado em hotel ou Airbnb

Em alguns tipos de hospedagem, os anfitriões podem colocar câmeras de segurança. Você pode estar sendo filmado sem saber. Aprenda a confirmar.



Todo mundo tem a liberdade de colocar câmeras para reforçar a segurança de suas casas, certo? Sim! Isso também vale para os imóveis que ficam disponíveis em serviços de hospedagem como Airbnb. Os anfitriões podem instalar ferramentas do tipo no interior das casas anunciadas na plataforma, então você pode estar sendo filmado!

Leia mais: WhatsApp vai disponibilizar modo anônimo para que usuários tenham privacidade

Isso quer dizer que, se você já se hospedou em lugares assim, pode ter sido filmado sem notar. Os hotéis também têm uma liberação para instalar câmeras. A questão é que a presença de tais recursos de vigilância pode tirar completamente a privacidade dos hóspedes. Quem se sente confortável em uma situação como essa?

Você está sendo filmado

O que não é permitido, segundo o Airbnb, é que os anfitriões coloquem câmeras escondidas. Não podem ser usados também aparelhos de gravação ocultos em algumas áreas específicas, como nos quartos e banheiros.

Contudo não é difícil encontrar relatos de pessoas que descobriram esses itens nas hospedagens e que ficaram muito incomodadas com a situação. Alguns criticam o fato de não terem sido informadas da situação para que tivessem a opção de escolher ou não esse tipo de lugar sabendo dos aparelhos disponíveis.

Você pode ter alguns cuidados para saber se está sendo filmado tanto em Airbnb como em hotel. Uma dica é observar bem todos os itens de decoração, já que neles pode haver dispositivos escondidos.

Plantas, porta-retratos e até abajures e relógios devem ser analisados.

Outra dica para saber se está sendo filmado é, assim que entrar, desligar todas as luzes. Se você tiver uma lanterna, basta ligá-la e apontar em direção ao espaço em que acredita que pode haver uma câmera escondida.

Vale conferir também os armários e gavetas. Se notar algum fio suspeito, pode ser um sinal de um dispositivo que não é nada bem-vindo. Você pode checar a informação com os responsáveis pela hospedagem antes de confirmar a reserva. Se possível, registre esse questionamento.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário