scorecardresearch ghost pixel



Você vai poder conectar outros celulares no seu perfil do WhatsApp

Confira como funcionará o novo recurso do mensageiro. Ele vai permitir que você conecte outros celulares na sua própria conta dentro do aplicativo.



O recurso tão aguardado pelos usuários do WhatsApp finalmente foi liberado. Agora, você pode usar o aplicativo em mais de um aparelho celular. Os testes começaram na versão beta do app para Android, na qual aparece a opção cadastrar um “smartphone secundário”. Assim, os donos da conta poderão utilizá-la em mais de um perfil dentro do mensageiro.

Veja também: Vale a pena? Novo aplicativo é uma AMEAÇA para liderança do WhatsApp

Para conferir as novidades é preciso acessar o WhatsApp beta para Android em sua versão 2.22.21.6. A nova ferramenta está presente na tela de cadastro do software em uma aba que se chama “Conectar um dispositivo”.

WhatsApp permite conectar mais de um aparelho celular na mesma conta

Para fazer essa conexão, o procedimento é igual ao que já acontece no WhatsApp Web. Ou seja, basta escanear o QR code que aparece na tela e pronto. Todo o histórico das salas de mensagem ficará disponível nos dois dispositivos móveis. No entanto, algumas coisas inerentes ao aparelho não serão salvas, como catálogo pessoal de figurinhas, por exemplo.

As informações foram repassadas pelo site especializado nas novidades da versão beta do WhatsApp, WABetaInfo. O portal afirma que é preciso lembrar que hoje é possível conectar até quatro aparelhos na mesma conta do app.

O procedimento mantém a criptografia de ponta a ponta em todos os produtos que estiverem acessando o mesmo perfil. Isso quer dizer que suas mensagens permaneceram como uma bela blindagem de proteção contra invasores.

Quanto meu WhatsApp terá a novidade definitivamente?

A pergunta que fica agora na cabeça de muitas pessoas é quando o novo recurso estará disponível para todos os usuários. Afinal, por hora ele apenas está em testes na versão beta, exclusiva para desenvolvedores e testadores do aplicativo.

Por enquanto, a Meta ainda não revelou quando a conexão com mais celulares na mesma conta poderá ser feita oficialmente. Especialistas acreditam que em breve o lançamento aconteça, já que faz alguns meses que a ferramenta foi anunciada.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário