scorecardresearch ghost pixel



WhatsApp Web dá adeus a recurso ‘queridinho’ de muitos usuários

Nova atualização chega aos usuários em novembro! Com ela, prints de imagens com visualização única serão desfocadas como uma forma de aumentar a segurança.



O WhatsApp Web é uma das ferramentas mais utilizadas para receber ou enviar mensagens. Ao menos entre as pessoas que passam o dia em frente ao computador. Ao perceber o aumento e frequência deste uso, a Meta tem trabalhado em novas atualizações para a versão desktop do aplicativo. Em breve ela deve chegar para os usuários.

Leia ainda: WhatsApp testa nova função para editar mensagens enviadas

Algumas das atualizações já foram divulgadas para a versão business do aplicativo, como é o caso do aumento no número de participantes em grupos. Com isso, as empresas conseguirão atingir mais pessoas ao mesmo tempo com as suas mensagens.

A mudança na versão comum faz com que as pessoas percam uma das suas funções mais utilizadas: a abertura de imagens com visualização única. Diante disso, a WABetaInfo informou que além de não poder abrir as imagens pela versão desktop, uma nova ferramenta também será implementada para aumentar a segurança dos usuários.

Nova ferramenta do WhatsApp desfoca prints das conversas

A nova opção permite o bloqueio da realização de prints e desfoca o conteúdo das imagens, ou seja, ao realizar uma captura de tela de uma foto enviada, a imagem será automaticamente desfocada. Dessa forma, o recurso vem como uma camada de segurança extra para aquelas mensagens que deveriam ser de visualização única.

Sendo assim, não será mais possível realizar uma captura de tela por foto ou por gravação de vídeo. Como forma de aumentar a eficácia da mudança, o WhatsApp estabeleceu que a versão desktop ou web não conseguirá abrir qualquer uma das mensagens desse mesmo tipo. Os prints estão fora de cogitação.

Ademais, não será possível também enviar fotos ou vídeos no modo visualização única pela versão desktop para usuários Windows nem para os do macOS. Ainda de acordo com o WABetaInfo, a atualização será disponibilizada já no início de novembro, entretanto alguns usuários não a receberão de imediato. A empresa informou que o lançamento geral ocorrerá gradativamente, ou seja, liberará o recurso para as contas com o decorrer do tempo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário