scorecardresearch ghost pixel



2023 vai ser o ano do DINHEIRO se você seguir estas 3 ideias incríveis

Quer fazer mais dinheiro no ano que vai começar? Conheça 3 dicas de atividades para levantar uma boa grana ao final do mês. E o melhor: fazendo o seu próprio horário.



Quer fazer uma renda extra ou trocar totalmente de profissão em 2023? Se esse é o seu plano no novo ano, veja algumas dicas para ganhar mais dinheiro. O melhor de tudo é que você pode fazer mais grana sem sair de casa. Saiba agora 3 boas ideias para ter grana extra no ano que vem.

Leia mais: Trabalhadores com carteira assinada podem contar com dinheiro extra em 2023

O mercado digital está com tudo. A curva de aprendizagem exige menos dedicação do que se pensa e muitos brasileiros estão têm garantido bons salários com a venda de produtos. Mas fora da internet existem outras demandas com pouca mão de obra.

3 boas ideias para ter grana extra em 2023

Quem tem moto ou bicicleta pode apostar no serviço de delivery. É a opção encontrada por muitos que querem preencher o dia com mais uma fonte de renda para fazer uma grana extra.

O trabalho como delivery permite definir os dias de trabalho, assim como o turno que deseja dedicar à atividade. Essa flexibilidade é um dos atrativos para quem deseja manter um emprego em outra parte do expediente. Pode ser na entrega de alimentos, por exemplo, ou fechando parcerias com lojas de diversos segmentos.

Já no digital, um mercado que tem crescido bastante é o de aulas particulares. Quem faz grana extra na internet aposta em horários depois do expediente para complementar o orçamento. Muitas plataformas permitem o cadastro dos professores, assim como a definição dos horários que deseja trabalhar. A maior procura é por aulas de idiomas.

Gosta de animais? Que tal fazer uma grana extra em 2023 trabalhando como passeador de cães? Muitas famílias tem recorrido a esses profissionais como forma de garantir o passeio dos bichinhos, principalmente nos dias mais corridos. A remuneração varia de R$ 30 a R$ 60 e rende uma boa grana ao final do mês. Uma plataforma que permite o cadastro é a DogHero.

Foto: Inked Pixels/Shutterstock




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário