scorecardresearch ghost pixel



3 hábitos que podem ‘matar’ seus eletrodomésticos; pare com eles agora!

Ninguém quer que as coisas estraguem rápido, não é mesmo? Saiba que algumas práticas prejudicam os eletrodomésticos. Veja o que não fazer!



Quando estragam os eletrodomésticos em casa, muitas vezes não nos perguntamos por que isso aconteceu. Evidentemente que nada dura para sempre, mas às vezes nós mesmos estamos tomando atitudes que aceleram o momento do aparelho não funcionar mais.

Veja também: É perigoso esquentar comida no micro-ondas? Isso é o que a OMS diz

1 – Roupa na máquina de lavar com objetos nos bolsos

Moedas, chaves e joias podem danificar qualquer máquina de lavar roupas. Por isso, antes de colocar suas roupas para lavar, sempre revise os bolsos. Essa prática é válida inclusive para evitar que você perca dinheiro, documentos, notas fiscais, etc.

E todo o cuidado é pouco quando falamos desse eletrodoméstico. Muitas roupas não podem ser lavadas na máquina, além de vários tecidos não poderem ser colocados juntos. Sempre veja a etiqueta e evite estragar suas roupas, seja manchando, encolhendo ou danificando o tecido!

2 – Deixar sujeira no micro-ondas, forno e torradeira 

Sujeira não é algo bom, disso já sabemos. Além de prejudicar nossa higiene e nossa saúde, pode fazer mal para os eletrodomésticos, fazendo com que eles estraguem mais rápido. Quando fornos, torradeiras e micro-ondas estão sujos por um longo período, a eficácia do aquecimento diminui.

Se certifique sempre de tirar pedaços de comida e gordura, afinal eles também podem atrair animais indesejados para a sua residência.

3 – Geladeira sempre lotada

A geladeira possui aberturas para permitir que o ar frio circule no local. Entretanto, quando há muitas coisas estocadas na geladeira, esse ar não circula bem. Em outras palavras, a geladeira não funciona direito.

Não deixe a geladeira muito lotada com potes e embalagens. Repense seus hábitos e considere preparar quantias menores de alimentos, assim como comprar menos itens e ir mais vezes ao mercado, para evitar que sua geladeira perca eficiência.

Esses são alguns hábitos que podem prejudicar os eletrodomésticos que você lutou para comprar na sua casa. Esteja atento pois eles podem perder a eficácia aos poucos, então utilize-os de forma consciente.




Voltar ao topo

Deixe um comentário