scorecardresearch ghost pixel



A arte de fritar ovo sem que ele grude na panela; SEGREDO é revelado

Aprenda o segredo que os chefs utilizam para que o ovo frito fique perfeito e não grude no fundo de sua panela. Confira o passo a passo especial.



Muitos chefes de cozinha são contra a utilização de panelas antiaderentes. O mais impressionante é que os preparos de todos eles não grudam no fundo dos utensílios. Aliás, isso acontece até com o ovo frito e existe um segredo que já foi revelado sobre o assunto. Mas se você não sabe o que é, ficará por dentro dos detalhes agora mesmo.

Veja também: Os perigos de cozinhar na airfryer e no micro-ondas que você DEVE saber

Segredo revelado! Como fazer ovo frito sem grudar na panela

A primeira coisa que você deve saber é que panelas muito velhas e já com marcas acumuladas de anos não são as mais indicadas. De tempos em tempos é importante trocar seu jogo de panelas por um mais novo e sem as marcas do tempo. No entanto, um truque pode fazer você conseguir fazer ovo frito em qualquer panela sem que ele grude no fundo dela.

O segredo a ser revelado é muito simples e você só precisará de um ingrediente. Não se preocupe, pois o ingrediente necessário aqui é um dos que todo mundo tem em casa e, pode apostar, você também o tem.

É assim que você faz ovo frito sem grudar na panela (mesmo sem ser antiaderente)

Tudo o que você precisa para fazer ovo frito perfeito, sem grudar no fundo da panela, é o seguinte: farinha de trigo comum.

Passo a passo revelado:

Passo 1: pegue sua frigideira e coloque um pouco de óleo vegetal de sua preferência. Aqueça por alguns segundos antes de continuar;

Passo 2: polvilhe um pouco de farinha de trigo e misture com uma colher de pau para não machucar o fundo da panela;

Passo 3: assim que estiver bem quente, reduza o fogo ao mínimo e acrescente o ovo;

Passo 4: espere fritar bem de um lado antes de virar o ovo.

Pronto! Seguindo esse passo a passo você verá que seu ovo frito nunca mais grudará no fundo da panela, seja qual for, mesmo sem ser antiaderente.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário