scorecardresearch ghost pixel



Alimentos que fazem cabelo cair se consumidos em excesso

Consumi-los pode provocar a diminuição dos fios e fazer com que eles caiam em grande quantidade.



Além da questão do estresse cotidiano, a perda excessiva de cabelos pode estar associada a outros fatores, sendo um deles a alimentação. Certos alimentos bastante consumidos pelas pessoas podem provocar a diminuição dos fios e fazer com que eles caiam em grande quantidade.

Leia mais: Dores nas costas do nada? Atenção, pode ser seu emocional dizendo algo

Se esse for o caso, a visita ao médico é indispensável e deve ser feita o quanto antes, evitando que a queda afete a parte estética da pessoa. Outra dica é eliminar determinados alimentos que podem contribuir para a queda de cabelo. Veja a lista de alguns deles abaixo.

5 alimentos que fazem seu cabelo cair, mas você não sabia

1. Batata Frita

Todo e qualquer tipo de fritura, independente do alimento, pode acelerar a queda de cabelo. Isso porque a ingestão de gordura faz aumentar a testosterona, hormônio relacionado à perda de densidade capilar. A batata frita é unanimidade quando o assunto são comidas desse tipo.

2. Alimentos light

Comidas que buscam substituir o açúcar por outro tipo de adoçante, por exemplo, podem fazer o cabelo ficar mais ralo e fino, com altas chances de cair. Por isso, a dica é conferir com cuidado quais adoçantes foram usados em produtos light. Outra sugestão é evitar alimentos com qualquer aditivo artificial, como colorantes e conservantes.

Queda de Cabelo
Queda de Cabelo

3. Carboidratos refinados

Mesmo não sendo aconselhável eliminar todo o açúcar da dieta, a regra também se aplica ao contrário, desta vez quando se trata de consumir açúcar em excesso. Carboidratos processados, como pão branco, doces, refrigerantes e até mesmo massas brancas devem ser consumidos em pequenas quantidades se você quiser manter a saúde do corpo e também dos cabelos.

4. Gorduras saturadas

Quando consumimos muita gordura, seu excesso acaba saindo pelos poros, cobrindo inclusive os folículos pilosos por onde o cabelo sai. Por isso, evite comer muito bacon, salsicha, mortadela, manteiga, queijos, salgadinhos, dentre outros alimentos gordurosos. Além da calvície, o consumo desse ingrediente pode elevar os índices de colesterol.

5. Refrigerantes

As bebidas carregam dois inimigos do cabelo saudável: açúcar e corante. Além disso, em alguns refrescos são usados carboidratos refinados, combinação ideal para acabar de vez com a saúde dos cabelos.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário