scorecardresearch ghost pixel



‘Bife de Ouro’: seleção brasileira gera polêmica após pagar quase R$ 1 milhão em jantar

É possível encontrar diversos comentários que fazem críticas sobre a ostentação dos jogadores, principalmente em razão dos preços exorbitantes.



Jogadores da seleção brasileira foram vistos em um restaurante de luxo em Abu-Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. A visita foi na churrascaria Nusr-Et, que possui mais de dez filiais na Turquia e em outros países. 

Veja também: É Copa do Mundo: veja como gelar sua cerveja em poucos minutos com este método

O dono dela é uma celebridade famosa no ramo, trata-se do turco Nusret Gökçe, mais conhecido como Salt Bae. Os seus gestos na preparação das comidas tornaram-se populares nas redes e chegaram a ser imitados por aqueles que são atendidos. 

Quem esteve presente no restaurante?

Nos vídeos aparecem o ex-jogador e atual dono da SAF do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno. Também temos a presença de Gabriel Jesus, do Arsenal,  Éder Militão e Vinicius Junior, ambos jogadores do Real Madrid.  

Nas gravações, é possível ver os astros comendo “bife de ouro”, o chamado Golden Steak, que é folheado a ouro 24 quilates. O valor da visita ao restaurante foi de quase R$ 1 milhão. A seleção espanhola também frequentou o local anteriormente. 

Em fala ao Podpah, podcast que Ronaldo participou no sábado (5/12), o craque brasileiro comentou:

“Se comeu a carne folheada a ouro, problema do cara. […] Não tem nada de errado, inclusive pode ser inspirador para outras pessoas. Tem coisas que é melhor a gente ignorar.”

Discussão sobre a visita tomou conta das redes

No meio do jornalismo esportivo e na Internet, a discussão em torno do assunto ganhou espaço. É possível encontrar diversos comentários que fazem  críticas sobre a ostentação dos jogadores. Há pessoas que usam do argumento esportivo de que a preparação da Copa do Mundo não deve ser desviada com visitas em restaurantes de luxo. 

Por outro lado, temos comentários que não veem nada de errado no ocorrido, justificado pelo fato de que conseguiram o seu dinheiro de forma legítima e que venceram na vida. 

Fato é que o assunto chegou até os jogadores. O capitão, Thiago Silva, comentou após perguntas de jornalistas: “A gente [jogadores] se sente à vontade falando se jogou bem ou se jogou mal e o que poderia ter feito de diferente. A parte extra campo […] é difícil a gente falar. Eu não me permito falar o que cada um faz fora de campo.” 

Depois do episódio ter passado, a seleção canarinho ganhou da Coreia do Sul e está classificada para as quartas contra o time croata. O jogo será na sexta-feira (09/12).  




Voltar ao topo

Deixe um comentário