scorecardresearch ghost pixel



Picanha borboleta: churrasqueiro viraliza com corte inusitado de carne

Conheça o corte borboleta de picanha, a inovação no churrasco que promete ainda mais sabor. Saiba mais sobre esse corte que viralizou.



A picanha é um corte de carne bovina muito popular no Brasil, conhecido por sua suculência e sabor marcante. Originária da região da América do Sul, especialmente do Brasil e da Argentina, a picanha é retirada da parte traseira do boi, próxima à cauda.

Veja também: Proibidos! 5 itens que o vale-alimentação não compra e te deixam na vontade

Dessa maneira, sua característica marcante é a capa de gordura que a envolve, conferindo maciez e sabor quando grelhada ou assada. É um prato frequentemente apreciado em churrascos e restaurantes.

Corte inovador de picanha

Recentemente, o churrasqueiro Fernando Bazzoti (@fernandobazzoti) revelou uma inovação em cortes de carne: o corte borboleta de picanha. Assim, Bazzoti viralizou nas redes sociais após compartilhar sua técnica que transforma a tradicional picanha em uma obra de arte culinária.

Foto: Reprodução/@fernandobazzoti

Os efeitos do vídeo viral nas redes sociais

O vídeo de Bazzoti, que mostra a picanha sendo cortada e aberta em forma de asas de borboleta, não só capturou a atenção de milhares de internautas como também recebeu uma enxurrada de curtidas e comentários positivos. A técnica não só melhora a apresentação da carne, mas também promove um cozimento mais uniforme, resultando em uma picanha ainda mais suculenta e saborosa.

Como fazer o corte borboleta de picanha

Para alcançar o efeito borboleta, Bazzoti inicia com um corte longitudinal na peça, cuidadosamente abrindo-a sem separar completamente as duas metades. Essa abertura permite que os temperos penetrem com mais eficácia, enquanto a carne mantém sua suculência característica.

Precisão e habilidade no churrasco

O segredo do sucesso dessa técnica está na precisão e habilidade do churrasqueiro. Uma faca bem afiada e um olhar atento são essenciais para garantir que o corte seja feito sem danificar a carne.

O corte de picanha que redefine padrões

Portanto, com essa inovação, a picanha borboleta de Bazzoti está redefinindo o padrão de qualidade em churrascos, prometendo ser o centro das atenções em qualquer evento gastronômico.

Sobre o churrasqueiro/assador

Fernando Bazzoti Elero tem 789 mil seguidores no Instagram. É churrasqueiro profissional. Além de fazer vídeos para a internet, trabalha em eventos particulares e corporativos.

Assista AQUI ao vídeo no qual ele ensina o novo corte de picanha que viralizou.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário