scorecardresearch ghost pixel



Cientista da NASA cria POLÊMICA sobre morar na Lua: ‘Ainda nesta década’

Não é roteiro de filme de ficção científica! Estudioso afirma que será possível morar na Lua muito em breve. O que esperar disso? Entenda essa possibilidade.



Com diversos problemas relacionados ao cuidado do planeta Terra, o desejo de muitos, seja de cidadãos comuns ou de atuantes no ramo da ciência, é de um dia morar em outro planeta.  

Veja também: 5 coisas que só existem por conta do trabalho da NASA no espaço

Fazer possível a existência humana e sua convivência na Lua antes que a situação em nosso planeta se agrave mais é algo altamente estudado. Exemplo disso são os foguetes lançados e seus objetivos lunares por trás. Em casos recentes, acredita-se que o processo não será tão demorado quanto parecia. 

Entrevista mostra entusiasmo em relação ao assunto

Howard Hu, funcionário de alto escalão da agência e líder por trás do programa espacial Orion – projeto de nave construída para transportar astronautas à Lua e a Marte – afirmou que a possibilidade de habitar a Lua é uma realidade próxima. A fala ocorreu em uma entrevista à BBC News, dos Estados Unidos.

Missão Artemis é um passo que antecede a habitação da Lua 

O foguete Artemis I foi lançado no último dia 16 de novembro e transporta a espaçonave Orion. O foguete está relacionado com a missão Artemis que tem como objetivo levar os astronautas de volta à Lua. 

Naves destinadas ao satélite estão sendo enviadas sem tripulação humana, como é o caso da espaçonave Orion. Para simular como seriam possíveis danos envolvendo seres humanos, foi levado um manequim. 

A expectativa é de que, caso o voo Artemis I seja bem sucedido, o próximo lançamento já tenha seres humanos incluídos.

Quando será possível?

Dados os avanços da ciência, ainda não se tem uma noção de quando será o tempo de nós, pessoas sem ligação com agências especiais, pisarmos na Lua. No entanto, o cientista Hu acredita que seja possível nessa década.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário