scorecardresearch ghost pixel



Comer mamão todo dia te deixa mais bonito e jovem; veja os benefícios

Fruta poderosa: o consumo do mamão deixa a sua pele mais radiante, emagrece, desinflama seu corpo e evita diversas doenças. Inclua agora na sua dieta.



Todos temas as nossas frutas favoritas, mas não podemos ficar restritos a elas. Quanto mais abrimos nosso paladar, mais podemos aproveitar as vantagens que essa diversidade nos traz.

Veja também: Descoberta a fruta da felicidade! Saiba porque ela vai te deixar mais feliz

Hoje falaremos sobre o mamão, uma fruta conhecida pelos benefícios que traz ao intestino. Porém, os benefícios vão muito além desse. Continue lendo para saber mais! 

Comer mamão te deixa mais bonito

O consumo dessa fruta deixa a sua pele mais radiante, por conter as vitaminas A, C, K, E, complexo B, cálcio, potássio, magnésio e fósforo. Consumir mamão ainda ajuda a retardar os sinais de envelhecimento, reduzir rugas e amenizar a acne.

Já se o que está diminuindo sua autoestima é o sobrepeso, o mamão também pode ajudar. Ele contém fibras que ajudam a aumentar o tempo de digestão dos alimentos, diminuindo a vontade de beliscar toda hora.

Você evita diversas doenças ao comer mamão

Câncer, diabetes, asma, inflamações… Tudo isso pode ser evitado com um estilo de vida saudável, e isso inclui o consumo de frutas como o mamão. Ele contém betacaroteno, que é fundamental para o organismo. Além disso, as fibras na fruta ajudam a controlar a glicose no sangue de quem já tem diabetes.

Como consumir a fruta no dia a dia?

Existem muitas formas de incluir o mamão na sua rotina, além de consumi-lo in natura no café da manhã. Veja algumas ideias e se inspire para adotar uma alimentação mais saudável!

  • Suco de mamão e laranja
  • Shake de mamão com farelo de aveia e mel
  • Vitamina de mamão com leite de aveia
  • Picolé de manga e mamão
  • Sorvete de mamão
  • Mamão recheado com creme de coco
  • Doce de mamão papaia, açúcar mascavo e coco

O importante é usar a criatividade, preparar pratos bonitos e saudáveis e melhorar as defesas do seu organismo a cada dia!




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário