Fato ou fake: o limão tem mesmo o poder de ‘purificar’ o sangue?

O consumo de limão previne doenças relacionadas ao sistema circulatório e cardiovascular. Além disso, ele melhora a pressão arterial.



O limão é uma fruta que faz parte do nosso dia a dia. Está presente em sucos, drinks, sobremesas e é até utilizado para temperar saladas e outras receitas. Um dos benefícios mais conhecidos do limão é o de reforçar a imunidade, graças à vitamina C.

Veja também: Cientistas descobrem novo tipo de sangue e se animam com possibilidades

Porém, outra vantagem do consumo de limão são os benefícios que ele traz para o sangue. Ele é capaz de purificá-lo devido ao seu alto teor de antioxidantes. O limão facilita a eliminação de resíduos e substâncias tóxicas presentes na corrente sanguínea.

Em outras palavras, seu consumo previne doenças relacionadas ao sistema circulatório e cardiovascular. Além disso, o limão melhora a pressão arterial. Isso ocorre devido à quantidade de potássio, que combate a retenção de líquidos e, por isso, ajuda a diminuir a hipertensão.

Limão afina o sangue?

Muitas pessoas dizem que o limão pode afinar o sangue, e que isso pode ser uma coisa ruim. Porém, isso, na prática, significa eliminar substâncias tóxicas. Exemplos delas são o excesso de colesterol ruim, triglicérides e glicose. Essas substâncias podem causar diversos problemas de saúde.

Formas de consumir o limão no dia a dia

  • Tomar água com limão junto com as refeições
  • Utilizar para temperar saladas
  • Limonadas
  • Junto com couve e outras frutas no suco verde

Benefícios da vitamina C

Ao consumir limão diariamente, você aumenta a ingestão de vitamina C. Isso traz diversos benefícios que vão além da imunidade. Eles incluem o combate ao envelhecimento, a prevenção da anemia, o fortalecimento dos ossos, o combate ao estresse e o bom humor.

Outros alimentos que contêm vitamina C são a laranja, o morango, brócolis, kiwi , manga, goiaba, abacaxi, couve e acerola. Inclua na dieta para prevenir doenças e se sentir melhor no dia a dia! Escolha o que você mais gosta, mas não deixe de incluir essa vitamina tão essencial na sua alimentação.

Foto: rodrigobark/Shutterstock




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário