Que Havaianas é um dos calçados preferidos do brasileiro todo mundo sabe. A novidade é que, pra comemorar o seu 60º aniversário, a marca lançou aplicativo que permite customizar as sandálias.
Leia mais: Chinelo da Havaianas que vira tênis é vendido por valor surpreendente
Em síntese, é possível fazer diferentes combinações entre as cores das solas, tiras, pins e estampas. A promessa é que haja atualização dos desenhos com frequência, inclusive com temáticas sazonais e comemorativas.
Plataforma de relacionamento
Tal customização é apenas a primeira funcionalidade do aplicativo, que está disponível tanto para Android quanto para iOS. Segundo Maria Fernanda Albuquerque, VP Global de Marketing de Havaianas, em breve a plataforma será um centro de relacionamento entre a marca e os consumidores.
Por fim, vale dizer que a customização está disponível para Havaianas Top (dos números 35/36 ao 47/48) e Havaianas Slim (35/36 a 45/46). As sandálias personalizadas saem a partir de R$ 42,90. No entanto, os valores começam a ficar mais elevados a partir da inserção de pins e outros detalhes estéticos.
Inovação e uso de tecnologia
No último ano, a Alpargatas, empresa dona da marca Havaianas fez alguns movimentos observando o crescimento a médio/longo prazo. Além de um investimento na expansão da capacidade fabril de R$ 600 milhões, a empresa tem focado na otimização da malha logística e novas tecnologias de produto e processo.
Por fim, a Alpargatas também anunciou a aquisição da ioasys, empresa da área de tecnologia e inovação. O objetivo é avançar na transformação digital, com foco na experiência do consumidor final.
No total, a Havaianas possui mais de 6 mil tipos de produtos em linha. Dentre eles, calçados, vestuário e acessórios.