scorecardresearch ghost pixel



Novo Chevrolet Aveo chega como hatch mais barato que o Onix

O Novo Chevrolet Aveo é o carro mais barato da marca será lançado primeiro no México, no início de 2023, em versão hatch



O México será o primeiro país a receber o novo novo Chevrolet Aveo na versão hatchback. A montadora apresentou na última semana a segunda geração do Aveo, agora seu carro mais barato no país. Por lá, a primeira versão do carro custa cerca de R$ 70 mil, enquanto o Chevrolet Onix Plus custa R$ 80 mil.

Leia também: Seguro dos carros sobe, fica ainda mais caro em 2023 e irrita motoristas

Os dois modelos não são irmãos apenas na proximidade de preço. Assim como o Ônix, o Aveo tem seu design projetado por equipe chinesa. No entanto, ele não nasceu na Chevrolet: o modelo já é vendido na China como SAIC/Wuling 310C.

O modelo que agora chega ao México é uma joint-venture (projeto conjunto) entre a SAIC e a General Motors (GM), dona da Chevrolet. O modelo anterior do Aveo é de 2005 e o novo design traz bastante da linguagem da montadora com sede nos EUA.

Assim, os faróis, que antes eram arredondados, chegam mais horizontais e harmonizam com a barra cromada que corta a grade dianteira, dando um toque a mais de esportividade.

Por sua vez, a traseira aparece menos reta, ganhando uma queda mais acentuada. O conjunto de lanternas segue mais fino que o modelo anterior. O carro também vem com central multimídia no painel que deve ter compatibilidade com Android Auto e Apple Carplay.

Equipamentos confirmados no novo Chevrolet Aveo

A GM confirmou, até o momento, apenas alguns equipamentos de série na versão LT: seis airbags, sensores de estacionamento traseiros e alerta de cinto de segurança para todos os bancos.

A expectativa da imprensa mexicana é que o modelo tenha motor quatro cilindros 1.5 de 110 cv e 13,8 kgfm. O motor é o mesmo que acompanha do Groove, SUV mais barato da montadora e também fabricado na China.

O Novo Chevrolet Aveo 2024 já está em fabricação no gigante asiático e começará a ser vendido no México ainda no primeiro semestre do ano que vem. O modelo sedã do Aveo também deve receber uma atualização, mas a data ainda não foi definida.

Fora o México, outros países como Chile e Colômbia também devem receber a nova geração do carro. O Brasil, no entanto, deve seguir com o Onix e o Onix Plus na categoria.




Voltar ao topo

Deixe um comentário