scorecardresearch ghost pixel



Nubank: clientes começam usar nova função do Pix

Banco digital inova e lança recurso para pagamento de transferências via Pix no crédito. Veja como funciona.



O Pix é um sistema de pagamentos instantâneos criado pelo Banco Central em 2020. Em fevereiro deste ano, cerca de 28 bilhões de transações utilizando a ferramenta foram realizadas, superando as operações em cartões de débito e crédito.

Leia mais: Quer aumentar o limite do cartão de crédito do Nubank? Conheça um truque

O Nubank decidiu inovar e oferecer aos seus clientes novas maneiras de fazer transferências e pagamentos com o sistema. A novidade do momento é o Pix no crédito, que pode ou não ser parcelado. Confira mais informações.

Novidade do Pix no Nubank

Quem não tem saldo disponível na conta, mas precisa fazer uma transferência via Pix, pode utilizar o crédito do cartão para passar o valor.  O usuário, que pode ser pessoa física ou jurídica, ainda pode parcelar em até 12 vezes, bastando ter limite disponível no cartão de crédito. O dinheiro cai na conta de quem recebe normalmente, sem nenhuma diferença.

No entanto, é importante lembrar que essa alternativa é semelhante a um empréstimo, e como tal inclui taxas e juros. O Nubank cobra 3,99% para utilização do Pix no crédito mais IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) entre 0,38% e 3,38%.

Todas as condições, taxas e opções de parcelamento podem ser simuladas antes de confirmar a operação, direito no aplicativo do banco digital.

Instruções para parcelas o Pix

Se você quer utilizar essa novidade, veja o passo a passo:

  • Acesse o app do Nubank;
  • Na tela inicial, entre em “Área Pix”;
  • Clique em “Transferir”;
  • Informe o valor da transferência e a chave Pix;
  • Toque em “Escolher como transferir” e escolha a opção “Cartão de crédito”;
  • Informe a quantidade de parcelas e revise os detalhes da transação;
  • Digite a senha para confirmar.

A funcionalidade está sendo disponibilizada de forma gradativa para os clientes do Nubank, por isso pode não estar disponível para você ainda. Para ficar em dia com as novidades, atualize o aplicativo do banco digital.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário