scorecardresearch ghost pixel



Olho aberto, motorista! Uber e 99 ganham novas regras; veja o que mudou

Após determinação publicada no Diário Oficial da União, os motoristas de aplicativo – como Uber ou 99 – precisarão ficar atentos às novas regras. Veja o que muda!



Os aplicativos de transporte recebem novas determinações de funcionamento. Elas foram publicadas no Diário Oficial da União. De início, as novas regras são obrigatórias apenas para o estado de São Paulo. A novidade estabelece que os condutores da Uber e do 99 só podem rodar com carros de até dez anos de fabricação.

Leia mais: Irregularidades, inseguranças e abusos: CPI ameaça plataformas como Uber e iFood?

Além disso, uma nova regra foi direcionada às empresas de transporte alternativo. Agora a comprovação da emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) na cidade de São Paulo é necessária.

Ademais, a última regra diz respeito à exigência de uma vistoria e inspeção técnica nos veículos que serão utilizados para atender todas as corridas. Com isso, vale destacar que as vistorias devem ser de acordo com os parâmetros e com a frequência definidos pelo Comitê Municipal do Uso do Viário (CMUV).

Uber Conta

Mesmo com as novas mudanças para os motoristas de aplicativo em São Paulo, os condutores da Uber ainda têm algumas vantagens para trabalhar na empresa. Uma delas é a Uber Conta, lançada em parceria com o banco Digio. Com ela, é possível que os motoristas e entregadores recebam os seus pagamentos diretamente na conta.

A conta ainda oferta um desconto de 60% nas compras online feitas em lojas parceiras, além de cashback em alguns estabelecimentos. Um ponto a ser observado é que as vantagens ofertadas variam de acordo com o nível do motorista está no programa de fidelidade do aplicativo. A conta oferece um rendimento de 100% do CDI sobre o saldo.

Ela também possibilita a realização de PIX, TED, saques via QR Code e pagamento de boletos. Já para os correntistas, a conta oferta um cartão Elo. Por fim, para abrir uma Uber Conta basta ser um motorista ativo no aplicativo e ter completado ao menos 25 corridas na plataforma.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário