O iFood liberou uma retrospectiva para todos os usuários, a chamada “Meus Foods 2022”. Dentro dela, aparece quantos pedidos foram feitos pelo usuário e assim por diante, é feito em formato de stories. Você mesmo pode fazer a sua até 6 de janeiro.
Veja também: Técnica para deixar sua pizza congelada ainda mais gostosa
Seguindo a onda da retrospectiva, quais foram os lanches e comidas mais pedidos pelo brasileiro? A posição de algumas comidas podem te surprender. Vamos dar uma conferida!
Pedidos mais populares entre os brasileiros em 2022
Hambúrguer: +115 milhões
O primeiro lugar não poderia ser outro. Os hambúrgueres, ou os chamados “xis” em algumas regiões, estão na primeira posição. É disparado o mais demandado da lista.
Refrigente: +67 milhões
Nada como aproveitar o dia com uma bebida bem gelada acompanhada de um lanche. Os refrigerantes são muito comuns entre os brasileiros, ainda que devam ser consumidos com moderação.
Sanduíches wraps: +56 milhões
São aqueles sanduíches embrulhados, feitos de massa fina e que são recheados de diferentes sabores. Podem ser uma opção saudável de refeição.
Pratos com carne vermelha: +51 milhões.
São diversos tipos de pedidos que estão encaixados nesta lista. O mesmo vai acontecer com o próximo item.
Pratos com frango: +45 milhões
Da mesma forma que o anterior, aqui entra uma diversidade enorme de opções culinárias que, ao serem reunidas, dão um número enorme.
Marmitas: +39 milhões
Opção popular, gostosa e com várias receitas, as marmitas fazem parte da cultura, afinal são essenciais para quem tem uma rotina corrida.
Açaí: +34 milhões
Essa fruta, muito comum na Amazônia, já é popular no país todo. No iFood, acompanhamentos dos mais variados são encontrados.
Pizza: +31 milhões
A pizza é mais uma das comidas que permanecerão no topo por muito tempo em todo o mundo. A posição, um pouco abaixo do esperado, talvez tenha surpreendido muitos.
Massas: +30,6 milhões
Tradicionais massas são a penúltima comida da lista. Quem não gosta de um espaguete?
Sobremesas: +30 milhões
Tortas doces, pudins, bolos, brownies, brigadeiros, donuts, etc… Todas essas sobremesas fazem parte de um grupo de demanda altíssima, afinal os brasileiros amam doces.