scorecardresearch ghost pixel



Reaproveitamento: você nunca mais vai jogar as cascas de tangerina no lixo

As cascas de tangerina podem ser reaproveitadas de diversas formas. Conheça alguns usos para acabar de vez com o desperdício e usufruir da fruta ao máximo!



Consumir os alimentos de forma integral é algo que pouca gente faz. Muitos sequer sabem muito sobre a riqueza de nutrientes e outras propriedades exclusivas das cascas das frutas. Se este é o seu caso, hoje você irá aprender de uma vez por todas o que fazer com as cascas de tangerina. Veja quantos usos incríveis para nunca mais desperdiçar!

Leia mais: Descubra agora o motivo para começar a juntar as cascas de alho

As cascas são ricas em propriedades que fazem muito bem para a saúde. Elas podem ser reaproveitadas de várias formas. A dica é para te ajudar a dar um novo uso para as sobras de tangerina. Você nunca mais irá jogá-las fora!

Cascas de tangerina

As cascas de tangerinas são ricas em vitaminas e minerais. Quando elas são jogadas no lixo, você desperdiça nutrientes importantes e essenciais para o organismo. Elas são ricas em vitamina A, B e C. Além disso, as cascas ajudam a reforçar a imunidade, cuidar dos ossos e da pele.

Agora que sabe todas essas vantagens, você deve estar se perguntando de que forma aproveitar ao máximo todos esses benefícios. É o que nos guardamos em segredo até agora! Na maioria dos casos, as cascas são usadas em receitas para fazer sobremesas. O preparo começa sempre em deixá-las ferver na água quente.

Depois disso, elas podem ser usadas em doces e cremes, por exemplo. Mas essa é só uma das opções de reaproveitamento dessa parte tão importante das frutas. Você também pode usar as cascas de tangerina para fazer adubo. Já pensou nisso? Elas são tão ricas em nutrientes que você também pode gostar de preparar o adubo.

Dessa forma, será capaz de deixar o seu jardim ainda mais lindo. E não acaba por aí! As cascas devidamente higienizadas podem ser usadas ainda na decoração de bolos e tortas. As cores vibrantes vão dar um charme a mais!

Viu só quantas opções?

A dica é sempre aproveitar ao máximo os alimentos para pensar em novos usos e evitar o desperdício.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário