Receita de Nutella caseira: ninguém da sua casa vai notar a diferença!

Preparar Nutella caseira é mais fácil do que se imagina. É hora de colocar a mão na massa para fazer essa delícia em casa. Fica igualzinho!



Uma das guloseimas que todo mundo adora é o famoso creme de avelã. Ele pode ser adicionado ao sorvete, torradas, pães, bolos ou até ser aproveitado isoladamente. O que você não sabia é que dá para fazer Nutella caseira de um jeito fácil e bem mais econômico. Afinal, um dos motivos que regula o consumo deste produto está justamente no preço.

Veja também: Fica perfeita e saborosa! Receita de farofa agridoce para o Natal

Siga o passo a passo completo e anote todos os ingredientes que você precisará p

Aliás, se você quiser, dá para acrescentar frutas e outros ingredientes à receita. Dessa maneira você será capaz de produzir um creme único, com sabor original e que agrade o paladar de todos que morem com você. Além dos ingredientes simples, será preciso ter um bom liquidificador à disposição.

Receita de Nutella caseira feita com liquidificador

Descubra como fazer uma receita de Nutella caseira com o liquidificador. Separe os seguintes ingredientes:

  • 300 g de avelãs torradas;
  • 30g de cacau;
  • 20-30 g de açúcar refinado (de preferência frutose);
  • Uma pitada de sal;
  • 10 ml de óleo vegetal;
  • 200-300 ml de leite de amêndoas.

Confira o passo a passo para preparar a receita

Uma das grandes vantagens da receita de Nutella caseira está na facilidade do preparo. Basta pegar o liquidificador, acrescentar as avelãs e triturá-las até que se tornem uma farofa. Coloque o cacau, a frutose, sal e um pouco de leite – continue batendo a mistura no liquidificador. A massa deve ficar homogênea e espessa, com textura próxima à do creme de avelã do mercado.

Vá adicionando o resto do leite até que a textura fique do seu agrado. Deposite a massa em uma jarra ou em um recipiente adequado. Leve para a geladeira para terminar de engrossar. Armazene no refrigerador com um pote com tampa.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário