Superar um ex-companheiro pode ser um pouco mais difícil do que parece. Algumas pessoas até acreditam que conseguiram vencer os dilemas do relacionamento passado e agora serão capazes de virar a página, mas alguns sinais provam o contrário! Eles indicam que você ainda não superou o ex. Veja quais são eles e fique de olho!
Leia mais: Checklist do relacionamento saudável! 5 sinais de que tudo vai bem
Ter atenção aos detalhes é importante para que a situação de apego ao passado não prejudique os relacionamentos futuros. Exige maturidade e reconhecimento das próprias fraquezas, mas sem se envergonhar. Este é o primeiro passo para conseguir a mudança que deseja e desapegar de vez daquela pessoa que foi especial.
Você ainda não superou o ex-parceiro!
É fácil afirmar que você ainda não seguiu em frente com a sua vida. Quer ver só? Se responder “sim” para alguns dos indícios abaixo, talvez seja a hora de reconhecer que ainda está preso ao passado.
Os sinais são:
Lembra dele o tempo todo: pode ser uma música aleatória no rádio, a comida preferida de vocês ou qualquer outra coisa simples que te leve a pensar no seu ex. Você ainda não desapegou do antigo amor e insiste em alimentar algumas memórias que podem não te fazer bem e trazer muito sofrimento.
Rancor: dizem que o oposto do amor não é o ódio, mas sim a indiferença. Faz sentido para você? Se ainda guarda muito rancor do ex, é sinal de que algo do seu passado ainda te machuca muito. É preciso se curar do que passou e deixar esse sentimento o quanto antes. Se for difícil, conte com a ajuda de amigos ou até de um profissional.
Compara todos com ele: um romance começa, e logo você volta a pensar no passado e comparar o atual com aquele que te fez algum mal. Não desapegou mesmo! Acha que todos são iguais, simplesmente porque o seu ex ainda está na sua mente. Assim você vai ter mais dificuldade de seguir em frente.
Futrica nas redes sociais: se você sempre entra na conta do seu ex na rede social para conferir como vai a vida dele, essa também é uma red flag. Pode ser a simples curiosidade de saber como ele está, mas convenhamos que é um hábito pouco saudável para quem deseja seguir com a vida.