scorecardresearch ghost pixel



Só ferver não resolve! Método definitivo acaba com as bactérias da esponja de cozinha

Ferver ou aquecer a esponja de pia não é suficiente para eliminar as bactérias que vivem nela. Você precisa aprender o método correto agora mesmo.



Um dos pré-requisitos que todo mundo espera de uma esponja de pia é a sua grande durabilidade. No entanto, você precisa saber que os itens mais velhos podem se tornar perigosos para a saúde humana.

Veja também: Inacreditável! Potes de tempero podem acumular mais bactérias do que lixeiras

Pois é, a esponja verde e amarela, tradicional em todas as casas, precisa de certos cuidados para não se tornar perigosa.

Esponja de pia acumula grande colônia de bactérias

O planeta Terra é a casa das bactérias. Se fosse possível juntar todos os seres vivos existentes no mundo, o peso de todas as bactérias seria maior do que qualquer outro. Isso é o que afirma a ciência, que já comprovou a existência desses microrganismos em praticamente todos os lugares, até nas proximidades de vulcões e no fundo dos oceanos.

Aliás, existem mais bactérias do que células humanas no seu próprio corpo. Um local ideal para a proliferação delas pode estar bem na sua cozinha, na esponja de pia.

O que fazer para eliminar esse problema da sua casa

Primeiramente, saiba que o principal motivo para que a esponja de pia seja um “ninho” de bactérias está na umidade. Por mais que ela esteja seca, sempre fica certa quantidade de água no utensílio, usado constantemente para lavar a louça. Mais do que isso, a esponja é porosa e se torna um ambiente incrível para que as bactérias se reproduzam.

Alguns especialistas são unânimes em afirmar que a cozinha é o ambiente mais contaminado de uma casa. É neste local que as hortaliças e todo tipo de matéria orgânica acaba sendo exposto.

Embalagens e caixas da rua entram pela cozinha e restos de comida podem se acumular. Pois é, a verdade é que sua cozinha tem uma quantidade incontável de bactérias, sendo que algumas podem ser nocivas para a saúde.

A esponja de pia não fica de fora do problema, mas colocá-la no micro-ondas ou em água fervente não resolve a questão.

Como eliminar as bactérias da esponja

Para evitar a grande proliferação de bactérias na esponja de pia, faça o seguinte: lave e enxague bem a louça. Repita o processo com a própria esponja e depois afunde ela em uma solução com duas colheres de água sanitária e 1 litro de água. Faça isso uma vez por dia se quiser garantir a salubridade do ambiente.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário